Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Edital Concurso Interno para sargentos BM/AP


O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) publicou, no Boletim Geral desta quinta-feira, 21, o edital de abertura para Processo de Seleção Interna ao Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar do Quadro de Praças Combatente – CFS QPC BM/2012. 



Segundo o coronel BM Miranda, Comandante Geral da Corporação, “este processo de seleção interna destina-se ao preenchimento de 50 vagas ao CFS, sendo 40% das vagas a serem preenchidas pelo critério de antiguidade e 60% pelo critério intelectual”.

Dos critérios de seleção– A seleção pelo critério de antiguidade consistirá de três fases, todas de caráter eliminatório, quais sejam: 1ª Fase – Seleção de candidatos, 2ª Fase – Inspeção de Saúde, 3ª Fase – Teste de Aptidão Física.

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) divulgará na próxima terça-feira, 26, a relação dos 20 cabos mais antigos do CBM/AP, os quais deverão apresentar, em data posterior, documentação e exames de saúde, para que estejam aptos a realizarem o teste de aptidão física (TAF).

Após o termino dessas fases os candidatos aprovados ficarão aguardando o encerramento dos trabalhos da Comissão atinentes ao preenchimento das vagas pelo critério intelectual, a fim de que possam ser matriculados no CFS/2012.

A prova intelectual será realizada pela Fundação Universa e aplicada no dia 12 de agosto, somente no município de Macapá. Somente os 30 primeiros candidatos classificados por ordem decrescente na prova intelectual serão submetidos às fases de inspeção de saúde e de TAF.

Das inscrições – As inscrições para a prova intelectual serão realizadas nas Unidades Bombeiro Militar na qual o candidato estiver lotado, por meio de Formulário de Inscrição, no período de 03 a 06 de julho. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar certidões negativas criminais das Justiças Federal e Estadual.

O comprovante de inscrição, que indica o local de realização da prova objetiva, estará disponível ao candidato no endereço http://www.universa.org.br, a partir do dia 27/07/2012.

Ainda segundo o coronel BM Miranda, “o CFS/2012 está previsto iniciar no dia 1º de outubro”. Mais informações no Boletim Geral nº 114/2012, disponível no endereço eletrônico www.cbm.ap.gov.br.