Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NOTICIA: CONCURSO EDUCAÇÃO AMAPÁ 2012 - RESULTADO SAIRA NAS PROXIMAS SEMANAS, SUSPENSO APENAS PARA DEFICIENTES AUDITIVOS

A Fundação Universa alterou o comunicado e agora foi dado um novo comunicado, onde diz que o Concurso da Educação Amapá 2012 foi suspenso apenas para deficientes auditivos.




O Resultado sera divulgado, a cada semana, da seguinte forma:
1º Ensino Médio
2º Pedagogo
3º Professor




Em virtude do Mandado Judicial, Processo nº 0035989-89.2012.8.03.0001 da 6ª Vara Civil e da Fazenda Pública da Comarca de Macapá, comunicamos que estão suspensos os concursos públicos objetos dos editais 005/SEED – Pedagogo e Especialista, 006/SEED – Nível Médio e 007/SEED – Professor, no que diz respeito às provas objetivas realizadas pelos deficientes auditivos, até ulterior manifestação daquela corte a respeito do prosseguimento do concurso. 

Brasília, 26 de setembro de 2012.

Nota anterior, sobre a suspensao do Concurso dado pela Fundação Universa (24/09/12)
COMUNICADO 

Em virtude do Mandado Judicial, processo n.º 0035989-89.2012.8.03.0001 da 6.ª Vara Civil e da Fazenda Pública da comarca de Macapá, comunicamos que estão suspensos os concursos públicos objetos dos editais 005/SEED – Pedagogo e Especialista, 006/SEED – Nível Médio e 007/SEED – Professor até ulterior manifestação daquela corte a respeito do prosseguimento do concurso. 
Brasília, 24 de setembro de 2012.


Nota Oficial do Governo do Estado do Amapá (25/09/12)
 
O Governo do Estado do Amapá comunica que, em virtude de decisão Judicial, amparada no Processo de nº 0035989-89.2012.8.03.0001 da 6ª Vara Civil e da Fazenda Pública da Comarca de Macapá, o resultado do concurso público da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que seria divulgado nos próximos dias, foi suspenso, e informa que:

1) A Secretaria de Estado da Administração está tomando as medidas necessárias para que o resultado do Concurso Público da Educação ocorra em breve e sem transtornos;

2) Que o referido Mandado é resultado de uma ação interposta por candidatos deficientes auditivos aos cargos de Pedagogo, Professor e Especialistas em Educação que acusam a Fundação Universa, responsável pelo certame, de não ter disponibilizado fiscais capacitados para auxiliar na interpretação da prova;

3) A Justiça estipulou o prazo de 15 dias, a partir de 24 de setembro, para que o Governo do Estado comprove que os fiscais foram treinados pela Fundação para atender as necessidades dos concorrentes;

4) A Sead comunica que aguarda a informação da Fundação sobre o local da aplicação da prova, os fiscais que estavam nas salas e suas habilitações para a função e que todo o certame foi feito dentro das normas garantindo o direito e primando pela transparência.



Terça-feira, 25 de setembro de 2012


Sead garante que o concurso público para a educação não foi cancelado (25/09/12)

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) garante que o concurso público para a educação, realizado nos dias 14 e 15 de julho, não foi cancelado. E esclarece que a ação judicial impetrada pela Defensoria Pública (Defenap), a pedido de 25 deficientes auditivos contra a Fundação Universa, responsável pela administração do certame, não prejudicará os demais candidatos.

Os deficientes auditivos, autores da ação, recorreram à Justiça alegando terem sido prejudicados no ato da realização do exame, decorrente da falta de profissionais adequados que possuíssem o Exame Nacional de Proficiência em Língua Brasileira e Sinais (Polibras). Os mesmos argumentaram que a Fundação Universa proibiu os poucos intérpretes que se encontravam nos locais a fazer a tradução completa dos textos para a estrutura de Libras, o que, segundo alegaram, teria tornado impossível uma boa compreensão.

A secretária de Administração, Maria Luiza, assegura que os demais candidatos não serão prejudicados e que a liminar expedida pelo juiz Paulo César Madeira foi concedida apenas para os deficientes auditivos, solicitando através da Sead, em um prazo de 15 dias, a comprovação de que em todas as salas havia intérpretes de Libras.

"Mediante a recomendação judicial, a Sead já requisitou da Fundação Universa o encaminhamento com a relação dos nomes dos fiscais que atuaram no certame e que os mesmos tinham a capacidade de estarem atendendo como intérpretes", esclarece a secretária.

Maria Luiza ressalta ainda que o concurso não foi cancelado e sim suspenso apenas para os deficientes auditivos até a decisão judicial, e afirma que o resultado das demais áreas ainda não foi divulgado devido ao tempo necessário à correção da redação.

A secretaria explica também que o concurso não poderá ser cancelado. Segundo ela, o que o juiz poderá solicitar é que uma nova prova seja aplicada somente para os deficientes auditivos.

Diante da ação impetrada, a Fundação Universa se autodefende, justificando que os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais foram disponibilizados a todas as escolas que tinham atendimento especial para portadores de necessidades auditivas e que os mesmos estavam ali para facilitar a comunicação dos candidatos, tudo dentro da mais perfeita harmonia com o edital normativo.

Esclarece ainda que os intérpretes de Libras não estavam exercendo a função de tradutores, ou seja, eles não estavam no local para traduzir a prova objetiva, e sim para facilitar a comunicação dos deficientes auditivos no decorrer do exame.

O concurso ofertou um total de 1.492 vagas, distribuídas em 1.339 para professores de educação básica; 81 para pedagogos; 29 para especialistas em educação; e 43 para auxiliar educacional e instrutor de música.

Cristiane Mareco/Secom

60 comentários:

  1. ISSO FALTA DE RESPEITO COM NOSSA CLASSE

    ResponderExcluir
  2. isso é falta de respeito com nossa classe

    ResponderExcluir
  3. Já vai começar. Acho bom é divulgarem o resultado final do referido concurso, isso sim, pois não somos palhaços...

    ResponderExcluir
  4. só no Amapá mesmo que essas palhaçadas acontecem. Acho que é a primeira vez na história da instituição que aplicou as provas que ela faz isso

    ResponderExcluir
  5. Quero meu dinheiro de volta! Inscrição, passagens aéreas (1.200 reais de Gyn para Mac) despesas com hotel e alimentação!!! Acham que sou palhaço!!

    ResponderExcluir
  6. Seria bom a gente se mobilizar para tomar alguma atitude em relação a isso.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou de Sergipe, gastei 1900,00 reais com passagens aéreas. 600,00 com hotel e 500,00 reais com alimentação e etc. tive que me ausentar do trabalho por 9 dias, pois as passagens de ida e volta só tinha para ssas data. Ai todos os dias eu entro no Site da Universa e hoje eu vejo esse comunicado.Detalhe "eu tive que resgatar todo o dinheiro de minha previdencia privada". eu quero o resultado, pois se não me derem o resultado de minha prova eu e milhares iremos processar o governo do Amapá, pois somos assalariados e muitos estão na mesma situação que eu. não quero o valor da inscrição, eu quero ser indenizado por perdas e danos e por danos morais, isso é uma palhaçada. Tenho certeza que o povo do Amapá que por sinal são super receptivo e educados, não irão aceitar esse absurdo. GENTE DO AMAPÁ, não deixei que façam isso com você. isso é a maior das aberraçoes que eu presencal em toda minha vida. VAMOS PROTESTAR E NÃO SERMOS LESADOS POR PESSOAS INCOMPETENTES. MOBILIZAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ja esta vindo com esse pensamento, melhor nõ vir pq aki o povo faz pior e na cara de quem quiser ver, terra sem lei ira engolir muito mais sapos que pode suportar, vai por mim... estou de malas prontas para a qqr momento ir daki... pq porcos jamais usaram perolas

      Excluir
    2. Também sou de Sergipe, de Aracaju, prestei concurso para professor de francês. Espero que tudo ocorra dentro da legalidade.

      Excluir
  8. Essa instituição não presta, não tem credibilidade pra realizar concurso de grande porte, todo mundo viu que problemas aconteceram em todos os concursos desde o do bombeiro, só que pimenta no rabo dos outros é refresco ninguém se mobiliza, só quando o problema é consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Absurdo! Falta de respeito! Será isso uma brecha para falcatruas?! Como que pode um concurso ser suspenso e nós nem sabemos do resultado!!!!

    ResponderExcluir
  10. Isso e pq dinheiro tem falta gestão.
    quanto mas tempo passa, maior fica a janela p/ os aliados do gov...

    ResponderExcluir
  11. assim como os d.a acionaram a justiça, temos também que fazer isso, pois temos o direito de ter esse resultado. pqq que merda estão fazendo. incompetência de muitas partes. Deveriam divulgar logo esse resultado

    ResponderExcluir
  12. É lamentável esta situação, já esperava por isso, infelizmente somos vítimas mais uma vez. Se não nos unirmos vamos sempre servir de palhaços para esta corja. Concurso suspenso? E como temos acesso aos responsáveis? Queremos olhar nos olhos de quem fez essa sacanagem, essa judiação com a classe. Temos que nos unir e cobrar, reivindicar não é brigar, temos direito garantido por lei.

    ResponderExcluir
  13. Gente isso é palhaçada, vamos nos mobilizar para não ocorrer fraldes, isso não é justo para aqueles que estudaram, prov avavelmente essa pessoa que está recorrendo não estou PN e agora que fazer palhaçada com a nossa cara.
    Não vamos permitir isso pessoal, vamos pressionar o governo para que ele possar tomar alguma atitude ou então recorrer contra esse otário aí que está atrapalhando nossas vidas.

    ResponderExcluir
  14. Poderiam pelo menos explicar melhor que tipo de processo foi esse que suspendeu o concurso!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal , temos que marcar uma data para todos nós nos unirmos e nos encotrarmos em Macapá, para fazer um protesto contra essa palhaçada.
    Estamos perto das eleições e se não divulgarem agora, depois é que não sairá mesmo. Na boa, essa min oria aí que está reenvidicando com certeza não estou PN e agora quer fazer graça com nós que estamos a bersa, até pq a prova se faz com as mãos e com os olhos, por tanto os surdos não tem o pq de entrarem com alguma ação, uma vez que não utilizam ouvidos para fazer a prova. Fala sério, tamanho 171.

    ResponderExcluir
  16. Exatamente meus amigos vejam bem, essas pessoas com deficiência auditiva que entraram no intuito de cancelar o concurso com certeza esperaram sair o gabarito, daí fizeram as contas e viram que não passaram ai se fazendo de vitima resolveram usar sua deficiência como argumento. Eles são deficientes auditivos e não deficientes visuais. Para saber as regras do concurso só era ler o edital, e para fazer a prova só era ler e marcar as respostas, ai eu te pergunto: onde é que um deficiente auditivo foi prejudicado? Para um concurso desses o que o candidato mais precisa é de silencio. Esses deficientes auditivos estão usando esse argumento para sair de coitadinhos na história, na verdade não estudaram e foram reprovados e agora querem dar uma de vitima para cancelarem o concurso. VAMOS PROSTESTAR JÁ !!!! NÃO VAMOS ACEITAR ESSES ARGUMENTOS, SOMOS MAIORIA E MAIORES PREJUDICAOS. CADE A IMPRESSA? VAMOS PROCURAR A IMPRESSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não seja ignorante, meu amigo, as pessoas com d.a têm o direito assegurado em leis ao intérprete de libras, se eles não tem interprete é como se a prova estivesse escrita em outro idioma, pois o idioma oficial deles é a libras. Assim como a acessibilidade arquitetônica está para a deficiência motora, a libras está para os deficientes auditivos. E o edital foi claro ao assegurar essa acessibilidade a eles, mas os mesmos disseram que não foi praticado o que foi prometido

      Excluir
    2. Ignorante é vc meu bem, que não v que isso é uma aberração uma vez que falamos de inclusão, essa minoria aí quer é elofotes...
      Além do que não estudaram nada e agora querem mais uma oportunidade de se dar bem, fala sério em, é abusar demais da lei e da nossa inteligencia. Engraçado, só eles estão reclamndo sendo q a prova foi igual p todo mundo, há n ser que estivessemos falando de analfabetos, que não é o caso.

      Excluir
    3. Se és professor de fato, deves ser conheçedor (a) das leis que assim como nós, também amparam os portadores de necessidades educativas especiais,ela ocorre num processo bilateral no qual as pessoas, ainda excluídas, e a sociedade buscam, juntas, equacionar problemas, discutir soluções e equiparar oportunidades para todos.
      Incrementar a diversidade é promover a igualdade de chances para que todos possam desenvolver seus potenciais. No caso das pessoas com deficiência, devemos começar garantindo-lhes o direito de acesso aos bens da sociedade – educação, saúde, trabalho, remuneração digna etc.
      A leinº 10.436 de 24 de abril de 2002, que afirma em seu 1º capítulo, obrigatoriamente, a inclusão da LIBRAS como componente curricular para os cursos de formação de magistério, em nível médio e nos cursos de graduação e pós graduação relacionados à educação e capacitação do surdo, garantindo ao surdo um melhor entendimento e uma comunicação mais adequada, pois a lei ampara a presença de um Intérprete de LIBRAS dentro da sala de aula para viabilizar o acesso a todos os conteúdos.Diante disto seus direitos quanto a interprete em concurso é garantido!!!
      enquanto professor me sentiria até mal , em colocar em duvida a ação como a desses D.A , sabemos o que lemos e estudamos ''apenas'' enquanto eles, sentem na pele o que não é poder ouvir absolutamente nada.
      SOU A FAVOR DA INCLUSÃO, E ESTÁ É VIABILIZADA TAMBÉM PELOS SEUS DIREITOS ASSEGURADOS!!!


      Excluir
    4. Putz, fala sério, meu bem. Primeiro, Aprenda a escrever não é CONHEÇEDOR e sim CONHECEDOR, sem cedilha, por favor, não nos envergonhe, e depois eu sei exatamente o que a lei fala e de que forma ela é aplicada, talvez vc n deva ter lido com, digamos... Interpreteção de texto ou então com atenção, por isso fica falando besteiras.
      Ninguém aqui está contra a lei ou então contra os PNEES, estamos questionando a o motivo das reenvidicações, a prgunta que todos fazem aqui é... Porque eles deixaram primeiro o gabarito sair? Porque não reenvidicaram no dia? E na sala , se vc estava atenta(o) deveria ter visto fiscais respectivos a eles, o que os fiscais não poderiam fazer, era ler a prova inteira ou tirar duvidas, uma vez que se trata de CONCURSO PÚBLICO, pois, nem em escola ou vestibular isso ocorre o que dirá.

      Excluir
    5. OBS: *INTERPRETAÇÃO

      Excluir
    6. Esse PORQUE que vc escreveu é separado e não junto, tá meu bem?? Quanta ignorância em uma pessoa, além de vc estar contra os d.a, vc não sabe escrever direito, não conhece as leis que amparam as pessoas com deficiência. Não acredito que vc seja professor(a), mas se for é uma pena, porque vc não saberá dar aula e muito menos tratar uma pessoa que possui algum tipo de necessidade especial. Isso é lamentável. Não estou dizendo que os d.a estão totalmente certos ou errados, até mesmo porque eu não tenho provas se houve ou não acessibilidade a eles só estou dizendo que eles têm direitos assegurados e cabe a nós respeitarmos

      Excluir
    7. Isso mesmo, estou de acordo!!! antes de corrigir alguém , verifique seus erros de portugues também, ou sera que és PHD?
      tantos erros , pra se vangloriar em cima de um ser humano..volte você, e releia o que escreveu...
      Realmente infelismente nas escolas,vestibulares e como vc mesmo disse: o que dirá...não existe de fato a inclusão, e não digo tão somente aos D.A e sim á todos..Mas meu caro(a) se ficarmos calados, aí que a situação não vai pra frente,e enquanto professores temos o DEVER de fazer a diferença , a menos que vc seja daqueles que esperam o ''bonde passar''. Mas eu não sou !!!
      muito ao contrario, tenho a responsabilidade de fazer a inclusão acontecer, já que não vamos escolher para quem vamos dar aula.estou fazendo cursos de capacitação, inclusive em libras, para que em sala de aula, eu como professor não faça papel de ignorante, prq isso sim é ser ignorante.Não sabemos o dia de amanhã,vai que Deus nos coloca não somente um aluno D.A mas sim um FILHO, aí meu caro, os papeis se invertem!!!
      Quanto aos erros de ortografia, me desculpe mas, eles são minimos perto de minha competência!!!!

      Excluir
    8. ah e essa mensagem é para o PHD que corrigiu conhecedor, que fique claro!!! divido da mesma opinião da outra pessoa que também é favor de todos!!!!! viu ? de todos!!!!

      Excluir
    9. essa pessoa que se diz tão competente, só se for competente na arte da burrice, pois é preconceituosa, contraditória e ainda escreveu infelizmente com S!!!!!!. Ela corrigiu um sujeito acima, que escreveu "CONHEÇEDOR" E NÃO "CONHECEDOR" e depois ainda vem com essas de pedir desculpas pelos próprios erros de português. Ao invés de corrigir os outros, faça o favor de corrigir tbm os teus. Além do mais, essa pessoa diz que os d.a estão querendo aparecer, depois ela diz que se "ficarmos calados, aí que a situação não vai pra frente". Vai estudar um pouco, minha amiga, vc está precisando e a sociedade agradece.

      Excluir
    10. a mensagem acima de "27 de setembro de 2012 23:37" é para a pessoa que escreveu: "Aprenda a escrever não é CONHEÇEDOR e sim CONHECEDOR"

      Excluir
    11. Só recapitulando aqui... O único burro foi quem escreveu ( CONHEÇEDOR com Ç , pois vc é ignorante, uma vez que se diz ter anos de prática escolar...
      E outra , cm professor, se é que vc tem habilidades p isso, és uma negação, chega até ser cômico sabe rsrsr, pois precisou recorrer a gramática para então cirrigir meu "erro". Lamentável... o burro lá de cima ainda d forças, nem sabe do que se passa e se metendo... Falei com a minha mão, já que questionam tanto os DA... n SABEM DIFERENCIAR críticas de brigas, ninguém está minimizando a capacidade dos pnees, estams colocando pontos de vista diferentes aqui, vivemos em uma democracia... FICA A DICA#

      Excluir
    12. Só recapitulando aqui... O único burro foi quem escreveu ( CONHEÇEDOR com Ç , pois vc é ignorante, uma vez que se diz ter anos de prática escolar...
      E outra , cm professor, se é que vc tem habilidades p isso, és uma negação, chega até ser cômico sabe rsrsr, pois precisou recorrer a gramática para então corrigir meu "erro". Lamentável... o burro lá de cima ainda d forças, nem sabe do que se passa e se metendo... Falem com a minha mão, já que questionam tanto os DA... n SABEM DIFERENCIAR críticas de brigas, ninguém está minimizando a capacidade dos pnees, estams colocando pontos de vista diferentes aqui, vivemos em uma democracia... FICA A DICA#

      Excluir
    13. o único burro aqui foi quem escreveu "PORQUE" junto. Não sabe o que fala e pior ainda é preconceituoso

      Excluir
    14. Gente, sou deficiente auditiva bilateral profunda, uso aparelho auditivo e me comunico por leitura labial, tenho o meu direito assegurado de não saber LIBRAS, opção minha, eu falo, domino 100% o português escrito e falado, e tenho minha forte opnião sobre esse caso dos deficientes auditivos: não concordei com a decisão deles, afinal, está assegurado na lei

      10.436 art 4° parágrafo único A Língua Brasileira de Sinais - Libras não poderá substituir a modalidade escrita da língua portuguesa."

      ou seja, a culpa não é dos deficientes auditivos, é dos educadores que acham que SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS está apenas no ENSINO DE LIBRAS deixando de lado a Língua Portuguesa, nem que seja para eles APRENDEREM O BÁSICO, afinal, eles são ANALFABETOS FUNCIONAIS, como vocês querem que estes deficientes auditivos sejam TOTALMENTE INCLUÍDOS negando o direito deles de aprenderem o português escrito, pelo menos o básico???

      Excluir
    15. é isso mesmo, todos os deficientes, sejam eles auditivos, visuais ou físicos têm direito a acessibilidade e a tudo aquilo que faz com que vocês sejam respeitados como cidadãos, mas infelizmente ainda existe preconceitos, a nossa sociedade é muito hipócrita, falam tanto em condições de direitos, mas por dentro são cheios de preconceitos. Temos que ter pena desse tipo de gente que não consegue olhar o próximo como irmão. Preconceito é uma das formas de burrice que algumas pessoas não querem combater

      Excluir
  17. fundação universa retirou do seu sistema o comunicado de suspensão do concurso, será que agora vai?

    ResponderExcluir
  18. que merda esse governo fez, por que não contatou uma instituição de credibilidade, com anos de experiência, que sempre fazem seus certames com toda lisura e foi contatar justamente uma instituição que só atua no distrito federal, sem credibilidade nenhuma. Ela errou no concurso dos bombeiros, no da saúde, e não deixou para trás o da educação. Santa paciência. Agora a mesma instituição deve estar chamando os amapaenses de bestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está chamando de besta só os amapaenses,mas também TODAS as pessoas de vários lugares do Brasil que vieram aqui para está terra em busca de um emprego melhor.

      Excluir
  19. A fundação universa acaba de retirar o comunicado de suspensão!!!
    querem nos fazer de palhaços, isso sim !!!! Macapá é terra sem lei, onde quem rouba é o bonzinho!!! Se isso for uma articulação politica, agora que a 40, não ganhara mesmo!!!! Sacanagem , Safadeza, Desrespeito...
    Na verdade são tudo da mesma Corja, já que em macapá não existe oposição, e sim conversa !!!! deveriamos votar nulo aí sim , seria a nossa vez, cada vez mais tenho a absoluta certeza de que '' PROFESSOR É MUITOOOO HUMILHADOOO''

    ResponderExcluir
  20. Putz, já vi que o Brasil não vai p frente mesmo, aonde já se viu ter um interprete para ler uma prova inteira de concurso? E onde se viu provas ter explicações, esclarecer dúvidas? Fala sério viu, nem em vestibular, ou nas provas de escola isso acontece o que dirá em concurso público, além do que a prova é feita com aas mãos e com os olhos, a n ser q esses deficientes ten ham paralisia multiplas. Na boa, eu respeito muito todos os deficientes, mais nesse caso eles estão abusando da lei, com certza absoluta n ão estudaram PN e já viram que se ferraram e agora que reverter a historia, perdeu playboy, agora esperem outro bonde passar pois vc não vão se da bem nas custas da maioria, por que a justiça será feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo como um D.A vai ter condições de ensinar seus alunos, como será que vão ser as aulas ministradas por um D.A. E se eles se queixam que não sabem ler (disserem que a prova estava como se estivesse em outro idioma) como tem curso superior???Nada contra com os D.A , sei e já tenho experiencia de que tudo que fazemos aqui nessa vida pagamos na mesma moeda, mas fiquei com está duvida.

      Excluir
  21. Calma gente! Vamos esperar as respostas do governo do Amapá. Eu também não confio nele, mas não posso me desesperar. Essa é a pior das soluções possíveis. Ontem veicularam no jornal local que nos próximos dias a sead divulgará o edital de convocação da saúde. E que, após esses 15 dias (a partir de 24 de setembro) que a Justiça estipulou para que o Governo do Estado comprove que os fiscais foram treinados pela Fundação para atender as necessidades dos concorrentes. Então, a sead divulgará, finalmente, o bendito resultado do concurso público que tanto pleiteamos.

    ResponderExcluir
  22. Olá companheir@, em qual jornal veicularam a informação acerca da convocação da saúde? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no TJap disseram que vão começar a contratar a partir no dia 5 de outubro, mas sabe como é o que esse pessoal diz não dá mais pra acreditar em nada..

      Excluir
  23. Olá...veicularam no jornal do amapá de 12:00, ontem. E é mais uma mentira pq esse resultado não vai sair tão cedo!!!!

    ResponderExcluir
  24. A Universa postou outro comunicado hoje (26/09), pelo que eu entendi só estão suspensas apenas as provas dos deficientes auditivos.
    Olhem na página e me corrijam se entendi errado.
    Lay.

    ResponderExcluir
  25. Tb tive o mesmo entendimento, a suspensão se remete apenas as provas realizadas pelos deficientes auditivos. Meio bagunçado o certame. Não entendi o motivo da revolta contra os deficientes. A decisão foi judicial, os deficientes apenas reclamaram contra algo que, em seu entendimento, lhes trouxe prejuízo. Foi acatado. Paciência. Tb não acho que isso seja motivo de descrédito das instituições do Amapá, nem tampouco contra seu povo, ressalve-se que não sou amapaense e nem moro no estado do Amapá. Infelizmente, ainda estamos engatinhando na vivência da democracia e ainda carregamos a carga da cultura de corrupção, e isso nem é só aqui no Brasil. De antemão dizer que não me pretendo como o dono da verdade, o espaço está aberto para o contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. E tb entendo a angústia de todos (inclusive a minha),pois essa demora causa certa aflição. Não estou descrente com o o governo, nem tampouco com a Universa,fiz o concurso da saúde tb, e fui aprovada, e sinceramente até agora está ocorrendo td bem, claro, imprevistos acontecem, quem se sentir prejudicado tem direito a recorrer (foi o que aconteceu com os D.A.. Se nós ( que se denominam "normais") nos sentissemos prejudicados na prova, iriamos recorrer tb, não é?
      Vamos manter a calma e aguardar

      Excluir
    2. Que legal! Tb fiz o da saúde e tb fui aprovado, ficaste sabendo que saiu a convocação para o exames médico e documental? Qual o teu cargo? Abraço.

      Excluir
    3. Sim soube ontem a noite, e ja verifiquei. Meu cargo é o Técnico de Enfermagem.

      Excluir
    4. Blz, boa sorte.

      Excluir
  26. é gente esse concurso todo bagunçado,nem comunicado a fundação universa sabe colocar em seu site, imagine corrigir nossas redações, oh instituição!

    ResponderExcluir
  27. "A partir da próxima semana e por edital específico (ensino médio, pedagogo e professor) vamos divulgar o resultado do concurso da educação. O primeiro edital a ser divulgado será o do ensino médio. Na outra semana será o de pedagogo e na terceira semana o de professor. Na campanha eleitoral me comprometi a promover os concursos que fossem necessários para por fim à farra dos contratos administrativos."
    (Palavras do Governador no Facebook.)
    http://www.facebook.com/camilo.capiberibe/posts/10151246569071133

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fundação Universa poderia diponibilizar pelo menos o gabarito Oficial?????

      Excluir
  28. enfim, parece que as coisas começam a retomar seu curso normal. Convocação da saúde, aparente certeza do resultado da educação, espero que essa espera valha a pena.

    ResponderExcluir
  29. Alguém porfavor fez ou conhece alguém que fez o concurso para o cargo de Professor de educação especial? macapá rural ? porfavor, se souberem , me digam ...

    ResponderExcluir
  30. JÁ QUE O PROBLEMA É COM OS DEFICIENTES AUDITIVOS JÁ ERA PRA TEREM DIVULGADO O RESULTADO DOS OUTROS CARGOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,é mesmo.

      Excluir
  31. ATÉ QUE ENFIM , ATÉ QUE ENFIM O MARTIRIO VAI TER FIM...PESSOAL ACABEI DE LER NO TUWITER DO GOVERNADOR QUE SAI AMANHÃ O RESULTADO P TODOS OS CARGOS.QUE DEUS NOS AJUDE!!!!

    ResponderExcluir
  32. NOTICIA URGENTE:Camilo Capiberibe (@CamiloPSB) tweetou às 9:50 AM on qui, out 04, 2012:
    Amanhã faremos a divulgação da lista dos aprovados para os cargos de professor especialista, pedagogo e professor. Boa sorte a a todos. RDS

    ResponderExcluir
  33. Eu estou muito contente, pois fui aprovada, para honra e Glória de Deus!

    ResponderExcluir
  34. Agora temos q esperar a ma vontade p divulgarem o resultado da discursiva,mas c esses 3 meses d demora eles diziam q era porque estavam corrigindo redaçao e agora agente descobre q nem redaçao corrigiram.P
    Q.P.

    ResponderExcluir