Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos do seu navegador

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Concurso da Educação 2012 Resultado Final (cargo de Pedagogo e Especialista e Professor)

Saiu o resultado definitivo da prova objetiva do Concurso da Educação 2012  e a convocação para a avaliação da prova discursiva (redação)

Pedagogo e Especialista

Professor


Foram ofertadas 1.492 vagas para o setor, sendo 1.339 para Professor e 110 para especialista em Comunicação/Pedagogo. Ambas as funções exigem formação em nível superior e o salário é de R$ 2.643,08, além de 43 vagas nas funções de auxiliar educacional e instrutor musical, para nível médio, com a remuneração de R$ 1.110,09.
O resultado dos demais cargos será divulgado nas semanas seguintes. O prazo de validade do concurso público é de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DADA PELO SEAD:

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO- SEAD, por meio da Secretária de Estado da Administração e Presidente da Comissão do concurso público para provimento de 
vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de Pedagogo, Especialista em Educação  e Professor da Secretaria de Estado da Educação- SEED, objetivando esclarecer à sociedade eventuais dúvidas sobre o resultado do certame publico divulgado na manhã de hoje, vem a público, aduzir o seguinte:
O resultado do referido concurso, divulgado  na manhã de  hoje,  05 de outubro de 2012, através dos Editais de nº 15 e 16, diz respeito   à  aprovação  dos  candidatos  na prova OBJETIVA, composta pela prova de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
O resultado da Prova DISCURSIVA, que tem caráter eliminatório e classificatório, será 
divulgado em data próxima a ser disponibilizada pela FUNDAÇÃO UNIVERSA, que, após efetuar a somatória da pontuação correspondente às duas provas,  obterá o resultado final do 
certame, com a consequente divulgação dos nomes dos APROVADOS (conforme itens 8.4.1; 
9.5 do Edital nº 005/SEED, e itens 8.4 e 9.8 do Edital nº. 007/SEED).

Macapá-AP, 05 de outubro de 2012.
MARIA LUIZA CEARENSE
SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO


Veja mais:


-NOTICIA: Resultado para Professor especialista, pedagogo e professor sera divulgado amanha


Concurso da Educação 2012 Resultado Final (Ensino Médio)



46 comentários:

  1. Passei pessoas! Graças a Deus! Saúde e Educação.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal de Macapá, passei na prova objetiva e fiquei dentro das vagas disponiveis, mas o resultado da redação alguem tem ideia de quando sairá? só dependo dela para finalmente ser concursado. Moro em Alagoas e achei o povo do estado do Amapá muito receptivo e educado. Aguardo reposta dos colegas sobre a minha duvida para a divulgação das notas da REDAÇÃO. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo aqui também quer uma resposta para essa pergunta, ninguém sabe de nada

      Excluir
  3. Meu nome saiu na relação de Ciências - urbano, porém fiz para Biologia - urbano. Alguém nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Desconsiderem... o nervosismo m fez enxergar errado. Parabéns a todos os aprovados!!!!! Sucesso e responsabilidade a todos nós nessa nova etapa.

      Excluir
  4. Alguém pode confirmar: se a relação lida pelo Camilo, na Rádio Difusora pela manhã, foi o resultado final do concurso da educação? caso seja sim, aonde encontrar-la?

    ResponderExcluir
  5. Foi resultado apenas da prova objetiva, e não é resultado final. Ainda temos que esperar a má vontade de ser divulgada a prova discursiva.O resultado esta no site www.universa.org.br

    ResponderExcluir
  6. EI PESSOAL NÃO ADIANTA FESTEJAR AINDA.ESSA LISTA QUE SAIU É RESULTADO SÓ DA PROVA OBJETIVA VIU???DA REDAÇÃO SABE SE LÁ DEUS QUANDO SAI..

    ResponderExcluir
  7. AFF!!! ESSA NOVELA NUNCA ACABA NÃO???

    ResponderExcluir
  8. O resultado da redação pra pedagogo e especialista sai quando? Alguem tem ao menos uma previsao de quando saira a convocaçao?

    ResponderExcluir
  9. ESSA NOTICIA AI EM CIMA DE QUE É RESULTADO FINAL É ENGANOSA COLOQUEM "RESULTADO DA PROVA OBJETIVA".ACHO QUE A PROVA DISCURSIVA SÓ SAI ANO QUE VEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ano que vem? tomara que um dia saia esse resultado. Isso é uma tremenda falta de respeito com todos nós que estamos esperando a boa vontade do governador em querer divulgar o resultado final

      Excluir
  10. NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A Fundação Universa esclarece que, conforme Edital Normativo
    nº 005/SEED, de 14 de março de 2012, do concurso público para
    provimento de vagas e formação de cadastro‐reserva para os
    cargos de Pedagogo e Especialista da Secretaria do Estado da
    Educação, o concurso público consiste de 2 (duas) etapas, sendo
    a primeira etapa composta de prova objetiva, de caráter
    eliminatório e classificatório, e a segunda etapa composta de
    prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
    O candidato que obtiver pontuação inferior a 50% na prova
    objetiva será eliminado e não terá classificação alguma no
    concurso público.
    Os candidatos classificados em até 10 (dez) vezes o número de
    vagas serão convocados para a segunda etapa do concurso,
    respeitando as vagas destinadas aos candidatos portadores de
    deficiência e os empates na última posição.
    Sendo assim, o edital nº 32/SEED, de 3 de outubro de 2012,
    refere‐se ao resultado definitivo da prova objetiva e dá
    publicidade aos candidatos que terão a prova discursiva avaliada.

    isso quer dizer que eles levaram 3 meses para corrigir as provas objetivas por meio de processo eletrônico, então a redação... podemos esquecer que esse resultado só vai sair nas campanhas eleitorais de 2014

    ResponderExcluir
  11. Acho que já estao corrigidas ..o governador só que fazer suspense...

    ResponderExcluir
  12. PIOR DE TUDO É QUE NEM COLOCAM UM AVISO DANDO PELO MENOS UMA PREVISÃO DE QUANDO SAI P.Q.P.

    ResponderExcluir
  13. GENTE NINGUÉM SABE DIZER SOBRE O RESULTADO DA REDAÇÃO NÃO? QUANDO SAIRÁ? ACHO QUE DEVEMOS NOS MOBILIZARMOS NOVAMENTE. ELES LEVARAM QUASE 90 DIAS PARA DIVULGAREI A PROVA OBJETIVA. NO CONCURSO DO ESTADO DE SERGIPE REALIZADO NO DIA 01 DE ABRIL, O RESULTADO DA PROVA OBJETIVA E REDAÇÃO SAÍRAM COM MENOS DE 50 DIAS, E NÓS ESTAMOS INDO PARA 100 DIAS. GENTE ISSO NÃO EXISTE NÃO. E AQUELES QUE FICARAM NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES E FOREM REPROVADOS NA REDAÇÃO? POR FAVOR GENTE VAMOS PRESSIONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde o início que eu falo isso, a universa sempre divulgou resultado de provas objetivas e redações com puco mais de 30 dias. Só aqui no amapá que eles estão brincando com o resultado

      Excluir
  14. concordo com você meu amigo, eu fiquei nas primeiras colocações, se eu for reprovado na redação irei usufruir do meu direito e entrar na justiça, pois devido a demora agente fica inseguro se realmente a nossa redação será avaliada dentro de um contexto que seja claro e e bom sendo. pois sabemos que muitas vezes o que o texto que escrevemos é interpretado de forma singular por outros individuoas. eu não fugi do tema, não errei uma palavra de quer mesmo assim me sino muito inseguro em relação a correção de minha redação. espero que a empresa UNIVERSA. não venha prejudicar os primeiro colocados deste concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar a redação é corrigida por uma banca composta de três professores. O concurso tem duas fases. O edital já previa isto.
      Além disto, professor que não é capaz de fazer uma redação discursiva não merece ser professor.Se você fez uma boa redação, não há em que se preocupar, caso contrário da próxima vez faça um bom curso de redação. Todo concurso para PROFESSOR deve sim ter uma prova dissertativa.Afinal precisamos de bons professores que tenham um conhecimento geral e não apenas na sua área especifica. Quanto aos primeiros colocados serem prejudicados como você diz, no ato da inscrição se você leu o edital já sabia que o concurso teria duas fases classificatórias e eliminatórias. Pense bem: os processos seletivos para ingresso nas universidades federais também tem duas fases, sendo uma prova objetiva e uma redação. Então o MEC deve reavaliar este processo, pois muitos fazem uma boa prova objetiva e se saem mal na redação.Se você achar que foi prejudicado na correção da redação peça revisão da prova.

      Excluir
    2. Meu jovem, a questão é: o ministerio publico não permite que haja uma redação para carater eliminatório e somenete classificatorio. aos que ficaram dentro das vagas oferecidas e por ventura seja eliminado na redação deve sim entrar na justiça e usufruir de seu direito. Mas eu entendo sua postura, pois me parece que vossa senhoria foi mal na prova objetiva. faz parte. VAMOS TURMA, VAMOS NOS MOVIMENTAR. ABRAÇO A TODOS.

      Excluir
    3. Onde vc leu isso? Qual a legislação? Se for apenas classificatória para quem atingiu nota da objetiva e se classificou dentro das vagas, não faz sentido a prova discursiva. Não tente se enganar. Fazer uma boa prova objetiva é fácil, agora uma boa redação não é pra qualquer um. Então vamos aguardar o resultado em vez de ficar falando besteira. Muita gente vai se surpreender!

      Excluir
    4. Só mais uma coisinha: O próprio Ministério Público realiza em seus concursos prova de redação de caráter eliminatório. Mais uma prova de que sua teoria não se sustenta.
      Fez bobagem na redação? Espera o próximo concurso, ou então entre com recurso e aguarde o indeferimento.

      Excluir
    5. Engano seu amigo. Eu nem fiz esse concurso, mas fiz para saude e fui aprovado em oitavo no cargo que me inscrevi. Na educação foi minha esposa que fez e ela ficou bem colocada para o cargo de professora de Biologia zona urbana. Se ela fez uma boa redação merece o cargo caso contrário ela também não merece. Porquê no meu entender vcs que são professores não deveriam reclamar de fazer uma prova de redação. Afinal, como cobrar dos alunos se nem o professor sabe escrever.

      Excluir
  15. será que alguém pode me informar quando sairá o resultado da prova de redação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nos aqui queremos saber tambem.Pior de tudo é q nao adianta ligar ou passar email p universa q elrs so respondem o seguinte:aguarde o resultsdo ns pagina da universa.

      Excluir
    2. essa resposta que eles dão é automatica. Qualquer pergunta que vc faça eles dão a mesma resposta... eles nem leem a pergunta...
      se vc perguntar quando vai sair o resultado a resposta vai ser "aguarde o resultado na pagina da universa". Se perguntar quais documentos vou precisar para a convocação, a resposta vai ser "aguarde o resultado ns pagina da universa". Se perguntar quantas vagas para algum cargo, eles vão responder "aguarde o resultsdo no pagina da universa".Se vc dizer que tem dívidas quanto o edital, eles vão responder "aguarde o resultado ns pagina da universa" . É muita palhaçada dessa instituição, brincando com a nossa cara

      Excluir
  16. Eu também queria saber, que eu estou há esperar de um milagre, porque eu estava muito nervosa. Mas se Deus quiser vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem estava nervosa...Na casa dos fundos da escola o pessoal tava fazendo festa a musica e a conversa estavam muito alta po conta disso me atrapalhei muito na redação..gente qualquer coisa entramos na justiça alegando que nao foi exigido redaçao p pessoal da saude e que foi dado pouco tempo p resolvermos duas fases de provas num mesmo dia..

      Excluir
    2. também fiquei muito nervosa. Fiz uma boa pontuação na prova objetiva. fiquei bem colocada, mas não me sinto completamente segura com a redação, pois não sei o que estará passando na cabeça dos corretores, eles podem dar a nota que eles quiserem e não vamos poder fazer nada. Tomara mesmo que a universa não prejudique ninguém. Todos que passaram na prova objetiva estão esperando que esse tormento passe logo

      Excluir
    3. Verdade, desde março nesta luta, e essa novela não acaba. Mas vou querer sim recorrer, pois me sentir prejudicada. Porém, se Deus quiser vai dar certo para todos nós, pois eu estudei dia e noite , e na hora da prova o nervosismo me prejudicou, porque eu estava preocupada com o tempo. Espero que Deus, ilumine a cabeça deste corretores, e assim ninguém ficará prejudicado.

      Excluir
  17. deixa de ser cheira tanga vai estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoa ai o o tal ou a tal cheira tanga por falta do q escrever colocou esse comentario sem graça.Deixo te explicar uma coisa esse forum serve para as pessoas trocarem ideias,tirarem duvidas sobre o concurso p professor e NAO PARA FICAR TIRANDO GRACINHAS OU RIDICULARIZANDO AS PESSOAS.Acho q vc ta no lugar errado, isso nao e atitude de professor...

      Excluir
  18. PESSOAL ACHO QUE AQUELES QUE DEPENDEM DE UMA NOTA RAZOAVEL NA REDAÇÃO PARA SER UM CONCURSADO, EU ACHO QUE OS PRIMEIROS COLOCADOS, EM CASO DE REPROVAÇÃO DEVEM ENTRAR NA JUSTIÇA SIM. NO CONCURSO DE SERGIPE O MINISTERIO PUBLICO DEIXOU CLARO PARA A EMPRESA FUNCAB E PARA O ESTADO QUE A REDAÇAO NO CONCURSO PARA PROFESSOR PODERIA SER SOMENTE CLASSIFICATORIO E NÃO ELIMINATORIO. QUANDO SAIU A LISTA DE APROVADOS NA PROVA OBJETIVA TODOS (ESTOU FALANDO TODOOS) FORAM APROVADOS NA REDAÇÃO. ISSO PORQUE O MINISTERIO PUBLICO BOTOU POCANDO. ENTÃO QUEM DEPENDER DE UM 5 OU 6 NA REDAÇÃO PARA SER CONCURSADO DEVEM SIM ACIONAR O MINISTERIO PUBLICO. COMBINADO ENTÃO GALERA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc passar vai querer nos ajudar? se depender de mim tá acertado, vamos sim acionar o ministério público, pq não é justo aqueles que tiraram uma boa nota na prova objetiva, ficarem reprovados por causa da redação, até mesmo pq redação é algo muito subjetivo e o corretor pode muito bem querer dar a nota que ele quiser

      Excluir
    2. Eu estou com vocês também, e vamos vê no que vai dar.

      Excluir
    3. Na minha opiniåo a redaçao tem q ser eliminatoria.Acho que se nos seguimos todas as normas do q a redaçao pede nao devemos temer.A redaçao deve ser exigida porque tem professores q p.q.p quando eu tava na graduaçao vi cada coisa como:pespequitiva,adecuado,inguinorança.. Somos formadores d opiniao temos q nos policiar p q esses erros absurdos nao sejam cometidos e nem copiados.So acho q deveriamos recorrer à justiça pela questao do tempo q se eu nao me engano o ultimo concurso p professor foram 5 horas ou foram so 40 questoes e a redaçao vou ver se acho esse edital e confirmo porque se for ja temos um argumento valido para ganharmos na justiça.

      Excluir
  19. Ouvi falar q talvez saísse hoje o resultado, dia 15/10, alguem sabe de algo?

    ResponderExcluir
  20. Olá! Aviso importante: o governador postou no twitter que o resultado sai essa semana! www.twitter.com/camiloPSB
    Quanto às redações, confesso que também achei pouco o tempo para a resolução das provas objetiva e discursiva. Fiz minha redação em uns 40 minutos. No entanto, temos que lembrar que no ato da inscrição você concorda com todos os termos do edital.Você leu o edital? A duração da prova estava prevista, assim como o fato de que a redação era eliminatória. Não há nada de ilegal nisso que seja passível de recurso ou anulação. O som alto no dia da prova não foi a banca que colocou. Falta de sorte, fazer o quê? Creio que algumas pessoas estão em desespero querendo entrar com recursos incabíveis. A redação em uma prova de concurso para professores é ESSENCIAL, visto que muitos mal sabem redigir um texto simples. Quando o resultado finalmente sair, caso você ache que a correção foi injusta, entre com recurso (aí sim,cabível). Mas pedir anulação da prova alegando que o tempo foi curto? Por favor, busquemos nossos direitos, porém sejamos justos e coerentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o tempo foi mal administrado pela maioria dos candidatos, pois o tempo estimado para resolução de questões de concursos são 3 minutos para cada questão, 10 questões a cada 30 minutos, ou seja, (50 questões = 2h e 30 minutos) + uma hora para fazer a redação + 30minutos para passar as respostas para o gabarito totalizando 4 horas. Então, se deu certo para alguns, faltou atenção para outros.

      Excluir
    2. e o tempo para passar a limpo a redação? não existe não?

      Excluir
    3. Cade o resultado?????? Semaninha lenta essa hein!

      Excluir
  21. Se nos nao passarmos nesse,nem tudo esta perdido.Vai sair edital das prefeituras inclusive d Macapa q ja esta com quase dez anos sem abrir concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o governo pdt continuar a frente da prefeitura vai sonhando que nunca sairá nenhum concurso

      Excluir
  22. saiu o resultado da prova discursiva para pedagogo e especialista no site da sead agora a pouco.

    ResponderExcluir
  23. Vamos fazer figa q o dia esta chegando!!!!Sera q sai mesmo na sexta????

    ResponderExcluir