Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos do seu navegador

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Notícia: Confirmado concurso para a Polícia Federal 2013

Mais uma excelente notícia concurseiros! Um dos certames já confirmados para o ano de 2013 é o da Polícia Federal (PF). O concurso da Polícia Federal (PF) irá oferecer 1.200 vagas, sendo 450 para escrivão, 600 para agente e 150 para delegado.
Os vencimentos iniciais serão de R$7.818 para os cargos de escrivão e agente e de R$13.672 para o cargo delegado da Polícia Federal 2013. Em junho de 2012, o Ministério da Justiça informou que a realização da seleção já estava sendo acertada juntamente com a Casa Civil da Presidência da República, fazendo parte de um amplo processo de reestruturação e valorização da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a pasta, o pedido de autorização do concurso da PF seguiu para o Ministério do Planejamento para aprovação. A abertura de concurso público em 2013 foi confirmada também pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na apresentação do planejamento orçamentário para 2013.
Os interessados em concorrer aos cargos de agente e escrivão da Polícia Federal em 2013, deverão ter formação de nível superior em qualquer área, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. Para a função de delegado, o candidato deve possuir o bacharelado em Direito e também a CNH. Os aprovados na futura seleção da PF de 2013, assim como nos certames abertos em 2012, deverão ser lotados em regiões de fronteira.
Conforme a Polícia Federal já informou, a expectativa é de que, com a nova seleção da PF 2013, o efetivo do Departamento nas regiões fronteiriças aumente em 50%. Caso seja mantida a estrutura dos editais anteriores, os candidatos deverão ser submetidos a avaliações objetiva e discursiva, exame médico, exame de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação prática de digitação (para o cargo de escrivão), investigação social e curso de formação, além de prova oral e avaliação de títulos, apenas para o cargo de delegado.
fonte:atepassar.com

ULTIMA NOTÍCIA SOBRE O CONCURSO DA PF:

Notícia: Autorizado Concurso Público Polícia Federal para Agente Administrativo (534 VAGAS) e vários outros cargos


Va logo se preparando, adquira apostilas para o concurso da PF

Polícia Federal/Escrivão-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME II-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME I-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - COMPLETA
Polícia Federal/Escrivão
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL -VOLUME II
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME I
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - COMPLETA


AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL

113 comentários:

  1. Gostaria de saber para o cargo de perito criminal que foi cancelado temporariamente pela CESPE/UNB, as inscrições já estavam concluídas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vai sair o edital ???

      Excluir
  2. E se eu ainda estiver tirando a carteira de habilitação, posso me inscrever??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, somente se quando você for chamado ela estiver na sua mão

      Excluir
    2. Pode sim. A apresentação da carteira se dá apenas na posse. Grato

      Excluir
    3. Na posse não, geralmente a CNH é cobrada no ato da matricula no curso de formação, pois vc vai ter instrução e pratica na direção do veículo.

      Excluir
    4. Correção das informações,

      Não esquecendo que a PPD(Permissão Provisória de Dirigir)não é CNH definitiva.No edital o candidato/aluno deverá possuir a CNH.
      Cuidado com a interpretação!

      Excluir
    5. A carteira permissionária é valida..
      ja existem julgados que possibilitam..

      Excluir
  3. Ainda não tenho nível superior, mas me formo no fim de 2013. O problema é que mesmo concluindo o curso em novembro/dezembro, vc só recebe o diploma em favereiro/março do ano seguinte. Posso fazer essa prova? Caso seja aprovado, quando (mais ou menos) devo ser chamado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, cara. Se você não tiver o diploma em mãos, é preciso que PELO MENOS você tenha colado grau. Quando você cola grau, você recebe uma declaração que, para fins de comprovações, é equivalente a um diploma. É publicado no Diário Oficial e tudo. =)

      Excluir
    2. Exatamente, o colega tem toda rasão, e mais se o curso for superior tecnológico também vale (mas só se for autorizado e reconhecido pelo MEC). Boa sorte amigos concurseiros!

      Excluir
    3. Várias etapas a porvir.Exame médico,aptidão física... da tempo de sombra

      Excluir
    4. um cara que pergunta se pode prestar o concurso ou fazer a prova sem estar com diploma na mão tem poucas chaces de ser aprovado, é muito zélão fazer essa pergunta, é só pagar a inscrição e no dia da prova comparecer no local indicado e fazer a prova

      Excluir
    5. Essa pergunta vai cair na prova?
      Vamos ver se você vai passar seu (sua) zé (Maria) ruela prepotente.

      Excluir
    6. Quero,Saber com,que idade POde Fazer essa Prova ?

      Excluir
    7. Sim, basta que você tenha o certificado de conclusão do Ensino Superior que é dado assis que vc conclui, não tem erro.

      Excluir
  4. Meu amigo, se você que está terminando o curso superior este ano não fizer a prova, estará perdendo oportunidade, pois se você passar no concurso demorará em torno de dois meses para ser convocado para o teste físico e se for aprovado nesta fase mais um mês para o exame psicotécnico, se aprovado em mais está fase terá mais um mês para a análise de vida regressa e demorará mais uns dois meses para a convocação de exame médico, se aprovado terá mais um mês para apresentar a documentação exigida junto com os exames e se ainda assim não estiver com o diploma em mãos, solicite a faculdade/universidade/instituição um documento informando que você já se formou e se não aceitarem peça relocação de posição, e se ainda assim não aceitarem entre com um mandato de segurança ou tente outro mecanismo da lei. Não pode é perder a oportunidade. No edital passado há um cronograma em anexo das fases do concurso para PF, dá uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado, amigo!
      isso sim é um bom incentivo!
      :)
      vc sabe dizer pra quando tá previsto o edital?
      tenho vontade de seguir carreira na Polícia Federal ou na Perícia Criminal...
      muito obrigado de novo pelo incentivo!

      Excluir
    2. Geralmente, o edital é lançado em torno de cinco meses após sair a autorização para o concurso (não é regra, o tempo pode variar para mais ou menos). Tempo esse utilizado para se escolher a instituição organizadora (através de licitação) e, esta elaborar o edital, o cronograma do edital e as provas, selecionar a equipe que irá auxiliar na aplicação das provas e as bancas examinadoras, preparar a logística, entre outras coisas. Tente se basear pelo último concurso, quando saiu a autorização anterior a essa e o tempo que demorou para o edital e a prova. Estimo por experiência que a prova deve ser realizada daqui a seis meses. Abraços.

      Excluir
  5. QUANDO VAI SAIR ESSE EDITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concursos suspensos



      Para os que estão aguardando o concurso POLÍCIA FEDERAL, em atenção à decisão liminar proferida pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal nos autos da Reclamação nº 14.145, comunica que os concursos públicos para provimento de vagas nos cargos de Escrivão, Delegado e Perito Criminal Federal estão SUSPENSOS. Novas informações serão divulgadas no site do CESPE/UnB e nesta página.

      Excluir
  6. Precisamos confirmar é a respeito do concurso para Perito Criminal que foi suspenso depois de todos efetuarem pagamento das inscrições, queremos saber uma informação concreta de quando haverá concurso p este cargo que aguardamos desde o ano passado, agora já surge os cargos para Agente,Escrivão e Delegado e o nosso????? Muita falta de respeito não publicarem nenhuma nota a respeito. #indignada#

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber tb sobre as inscrições efetuadas ano passado para escrivão que até hj o concurso está suspenso. Como ficará o valor q foi pago, poderá ser utilizado no concurso 2013?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber qual é o limite de idade para ingressar na policia federal como agente ou escrivão em 2013?

    ResponderExcluir
  9. sem curso superior posso fazer a prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode, só n vai ser possivel entrar :D

      Excluir
  10. Vou me formar no meio do ano de 2013, e depois vou tirar a habilitação...
    mesmo assim posso participar do concurso???

    ResponderExcluir
  11. qual a idade minima para exercer a função de agente federal sou pedagoga e pisicopedagoga. E tenho CNH.

    ResponderExcluir
  12. Não existe na lei limite de idade para concorrer aos concursos públicos, por isso é feito (para algumas funções) testes de capacidade física, para constatar se o candidato conseguirá desempenhar bem sua função. Quanto a idade mínima é 18 anos (ver edital).

    ResponderExcluir
  13. Sem curso superior vc até pode fazer a prova, uma vez que para "fazer a prova" vc ainda não precisará comprovar escolaridade. No momento da convocação (se aprovado em todas as etapas) é que vc será "obrigado" a comprovar a escolaridade (mais ou menos uns seis meses após a homologação do resultado final).

    ResponderExcluir
  14. Olá! quero muito prestar esse concurso,já estou estudando para Escrivão da polícia Civil GO,gostaria de saber se posso ter algum aproveitamento da matéria já estuda? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e acrescente em seus estudos Dir. Internacional Publico e Privado, pois, nivel federal, é bastante cobrado essas relações.
      Abraaço e boa sorte!!
      Att. RRR

      Excluir
  15. QUAL É A PREVISÃO PÁRA SAIR O EDITAL DO CONCURSO DA PF 2013. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,
    Como fica a situação dos candidatos que se escreveram para o concurso da PF que estava suspenso, conforme link http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao/
    Esse candidatos serão prejudicados, pois as inscrições já havia sido encerradas?
    Convoco todos os que já estavam inscritos para entrarmos com uma ação no ministério publico federal solicitando providencia sobre o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião não prejudica, ao contrario, da mais tempo pra estudar :)

      Excluir
  17. existe limite de idade para o cargo de agente da PF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria dos concursos para policia exige-se idade miníma de 18 e maxima de 33 á 35 dependendo da data de inscrição, e de prolongamento das provas

      Excluir
  18. Como faço para ingressar na PF na área de tecnologia é concurso? e como faço?

    ResponderExcluir
  19. O que envolve a análise da vida pregressa? Se o candidato estiver respondendo ações judiciais,só por esse fato, isso se torna um impedimento para assumir o cargo, na hipotese de passar pelas provas?
    Se for solicitada certidão negativa judicial, nesse caso a certidão sairá positiva. Mas são analisados as razões e fundamentos das ações pelas quais responde o candidato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há resposta para a minha pergunta???

      Excluir
  20. Eu sou John Willam gostaria de ser alguem tipo assim trabalhar ou ser algo mais na policia federal meus pais veio de sp para o parana por situaçao financeira morrar aqui no pr em ibipora aqui somente faz o alistamento mas nem o tiro de guerra faz para o esencial dos filhos e ter boa conduta carater isso graças a Deus eu tenho e muitos jovens deveria consagrar isso e agradecer porque isso e tudo na nossa vida primeiramente Deus na nossa vida e o encinamento dos pais na diciplina devemos agradecer por seguir caminho do bem no mundo cheio do mal que vivemos com a falta de amor ao proximo se for da vontade de Deus serei chamado

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado desculpe meus erros

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se posso fazer o concurso para agente com apenas o nivel médio.

    ResponderExcluir
  23. Quais concursos para agente eu posso fazer com apenas Ensino Medio.??
    Aguardo Respostaas :)

    ResponderExcluir
  24. Quem é formado em Bacharel em Administração, pode participa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não pode ser delegado.

      Excluir
  25. Olá, queria muito prestar esse concurso, já estou estudando mais mi disseram que sem ensino superior é impossível se inscrever. Alguem pode mi dizer se isso éh verdade, precisa-se mesmo de ensino superior ? espero respostas obgda

    ResponderExcluir
  26. HÁ PREVISÃO DA DATA DE INSCRIÇÃO EM 2013? E TENHO 39 ANOS POSSO CONCORRER A PF E OU PRF?

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber se com o curso superior de pedagogia eu posso fazer concurso para PF e o que mais eu necessito ter. quero me preparar para 2014.

    ResponderExcluir
  28. e quem pagou no ano de 2012 início, e não teve mais nenhuma resposta? e meus cento e vinte e cinco reais?
    onde foram parar?

    ResponderExcluir
  29. PESSOAL, QUEM ESTÁ REALMENTE INTERESSADO PODE BAIXAR O EDITAL DO ANO PASSADO QUE TERÁ UMA NOÇÃO MUITO CLARA DE TODAS ESSAS DÚVIDAS ESCRITAS AQUI. a IDADE MÍNIMA É DE 18 ANOS PARA AGENTE E UM DOS REQUISITOS BÁSICOS É O NÍVEL SUPERIOR INDEPENDENTE DO CURSO. QUANTO AOS MAIS VELHOS, TÊM DIREITOS A MAIS QUANDO HOUVER EMPATES, INCLUSIVE. Portanto quem tiver mais de 18 PODE fazer. Quem tiver MENOS, não. Quem tiver apenas o enSino médio, NÃO pode fazer, mas quem estiver no ultimo ano de faculdade pode sim fazer, a menos que garanta já ter se formado na data da posse. No edital estão estas informações e muitas outras. Para quem quer fazer um concurso, a sua leitura é o básico.

    ResponderExcluir
  30. ate que idade e aceito a inscriçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!tenho uma duvida,q acho ser de muita gente..gestão em RH é considerado nivel superior?pode se fazer provas da civil e federal por exemplo???

      Excluir
  31. tenho acima de 40 anos e o 2 grau completo ainda posso ser aceita como escriva o maximo da idade e de quanto?

    ResponderExcluir
  32. tenho acima de 46 anos gostaria de prestar o concurso so tenho 2 grau completo posso ou nao?

    ResponderExcluir
  33. Pessoal!!Alguém sabe alguma notícia em relação ao concurso suspenso para perito criminal da PF? Sabem se ele irá acontecer esse ano?

    ResponderExcluir
  34. Poxa... Tava td animadinha pensando que ia fazer essa prova, quando leio agora, só quem já concluiu o ensino superior. dãããããa... fica pra próxima. :/

    ResponderExcluir
  35. EU TENHO O CURSO SUPERIOR TÉCNICO, FEITO EM 2 ANOS. ESSE TB É VÁLIDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Técnico não é superior. Quando for tomar posse do cargo vc deverá ter nivel superior.

      Excluir
  36. GOSTARIA DE SABER QUANDO COMECAM AS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO??
    ALGUEM PODE ME INFORMAR? GRATA

    ResponderExcluir
  37. MAIS NÃO IRA ABRIR VAGAS PARA QUEM CONCLUIU O ENSINO MÉDIO?? OU AINDA VÃO DAR ESSA OPORTUNIDADE??

    ResponderExcluir
  38. queria saber quem tem ensino medio é excluindo desses curso se brigar saber mais do que esses que faz ensino superio e por que o ensino superio é mais merecido??? der oportunidade ao ensino medio tbm.

    ResponderExcluir
  39. Bem com eu já havia me escrito no concurso anterior que foi suspenso, oque devo fazer para reativar minha inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa dúvida...

      Excluir
  40. estou terminando a faculdade de administração em 2014 posso me escrever

    ResponderExcluir
  41. que bom estou rastreando ,este concursokkkkk.

    ResponderExcluir
  42. Gostária de saber se no ano de 2013 vai ter concurso para a Policia Rodoviária Federal.
    Grato !

    ResponderExcluir
  43. tenho curso superior da universidade estacio de sá em gestão de recurso humanos, apesar de ser politécnico é superior reconhecido pelo mec, será que é reconhecido para este edital?

    ResponderExcluir
  44. ola nao tenho carteira de habilitaçao mais vou tirar posso fazer a prova e quando sai o edital

    ResponderExcluir
  45. ola.tenho 43 anos e estou cursando letras,gostaria de saber se ainda posso fazer a prova e se eu poder, posso fazer minha inscrição pelo próprio site da policia federal.

    ResponderExcluir
  46. Só termino a faculdade em 2014>>será q daria tempo??? qria tanto fazer esse concurso!! abça todoss!!

    ResponderExcluir
  47. Haverá vagas para deficiente? POis sou enfermeira, e a 3 anos fiquei com uma perca de um dos campos visuais, limitando execução de procedimentos invasivos. Tenho o CID de deficiente, podendo concorrer a outros cargos. Como por exemplo o de agente e etc...

    ResponderExcluir
  48. Estou animado com esse concurso, pois venho condenando um bom tempo da minha vida na esperança da realização desse sonho.

    ResponderExcluir
  49. MEU NOME É RINALDO GRANDE, E GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DO CONCURSO DE 2012. FIZ A INSCRIÇÃO PARA ESCRIVÃO E EFETUEI O PAGAMENTO, E AGORA QUERO SABER SE A INSCRIÇÃO FEITA VALERÁ PARA ESTE NOVO DE 2013.SE ALGUÉM SOUBER GOSTARIA DE OBTER A INFORMAÇÃO. AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  50. Alguém sabe dizer se vai ter quota para gays?
    Queremos nosso direito também.

    ResponderExcluir
  51. Qual o melhor Curso Superior Para ser Escrivão??

    ResponderExcluir
  52. Qual o melhor Curso Superior Para ser Investigador da Policia Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estudo em escola profissional faço o curso de contabilidade e quando e quando eu terminar pretendo fazer concurso na policia federal talvez quero ser delgada eu posso?

      Excluir
    2. Para delegada tem que ter bacharelado em Direito!

      Excluir
  53. eu vou terminar meus estudos so em 2014 eu posso fazer a prova nesse mesmo ano? a inscricao é online?onde faz a prova?

    ResponderExcluir
  54. essa é minha duvida tbm!! alguém sabe dizer, se terminando a faculdade em 2014 da p fazer a prova??

    ResponderExcluir
  55. Paolobolla o curso tecnico superior de 2 anos é valido veja o ultimo edital...ja fooi debatido e aprovado.

    ResponderExcluir
  56. Olá. Sou deficiente física (Cadeirante) e nos deram uma porcentagem de vagas nesse concurso. Ainda não tenho CNH. Então não vou poder participar, certo?! Acho que isso é uma jogada pras pessoas com deficiência não se inscreverem, sendo que a maioria delas não tem CNH.

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bom ?
    Tenho 15 anos meu sonho é ser delegada da PF. O que devo fazer? Quais são os cursos que precisam para ficar preparada até chegar o momento de fazer o concurso, sei que vai demorar muito mais pretendo ir me preparando de agora. ..ME RESPONDE POR FAVOR ?

    ResponderExcluir
  58. Olá Tamaira>>primeiro vc precisa concluir o ens. médio, depois precisa cursar Direito (5 anos) em uma instituição de nível superior reconhecida pelo mec, possuir carteira nacional de habilitação "B" estar em dia com a justiça e outras coisas que vc terá que olhar no edital>>mas atééé lááá, falta um pouco, vc pode ir fazendo um curso preparatório p ir se preparando,ou baixar provas anteriores p vc ir vendo como é o nível, praticar, fazer exercicios online etc etc tendo em vista que as provas são bem elaboradas, e vc precisará estudar MESSMOO!!! Mas quem quer vai à luta!!! Espero ter ajudado um pouco!! Um forte abraço futura delegada da policia federal!! Deus abençoe vc e realize os seus sonhos!! Tchauu...DANILO!!!

    ResponderExcluir
  59. me responda por gentileza, quem é formado em curso superior em gestão de recursos humanos ou em qualquer area de curso de tecnologo pode fazer a prova ? porque o que tudo indica, é que é nivel superior em qualquer area, exceto , delegado que tem que ser bacharelado em direito. e como o mec é o rogão maximo não haverá problema !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! O curso de tecnologo é um curso de graduação, ou seja, é de nível superior!! sendo assim vc poderá sim realizar o concurso p agente da PF. como vc mesmo disse, exceto p delegado, q requer graduação em direito. não esqça q o curso de tecnologo deverá ser reconhecido pelo MEC. espero ter ajudado! abç danilo

      Excluir
  60. Tenho o Curso de Tecnólogo em Mecatrônica Industrial (Superior) 3,5 anos de curso... gostaria de saber se posso concorrer a vaga de Escrivão da Polícia Federal...

    ResponderExcluir
  61. Para ESCRIVÃ pode ter só o ensino médio? Estou começando o superior agora, tenho muita vontade de entrar na policia civil... Esperando respostas.

    ResponderExcluir
  62. Apartir de quantos anos já pode fazer a prova?

    ResponderExcluir
  63. Sou cadeirante. Tenho CNH, tenho diploma do curso de direito... Posso me candidatar à vaga de delegado federal? Como fica a prova de aptidão fisica?

    ResponderExcluir
  64. Andre cruz 22 de maio de 2013

    Sou formado em auditor fiscal tributario pela gama filho, gostaria de saber se me da o direito de poder prestar esse concurso.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde, quem efetuou o pagamento da inscrição para o Concurso de Delegado da PF no ano passado, poderá participar normalmente agora? ja esta com a inscrição feita?
    O pagamento valera? tem que fazer algum requerimento? é automático?
    Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  66. OI gente. Encontrei um material muito bom, com aulas online, de peças práticas, no site estúdioaulas.com.br, com o professor Sérgio Bautzer, que também leciona no LFG. Vale a pena conferir!

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=341225882666938&set=pb.219903328132528.-2207520000.1369621171.&type=3&theater

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=344290292360497&set=pb.219903328132528.-2207520000.1369621171.&type=3&theater

    ResponderExcluir
  67. Pode fazer a prova com 15 anos de idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acha q vai acaba o ensino superior, com 15 anos, vai em frete ;) rs'

      Excluir
  68. No caso eu estou cursando Superior se eu passar na prova será se tem como eu entrar com um processo e entrar?

    ResponderExcluir
  69. Queria Saber, quem tem mas chance de se aprovado para PF, é quem mora em regiões de fronteira?.
    Moro No Rio de janeiro sabemos bem q não tem fronteiras, Mais tem muitas rodovias federais. Tenho as mesma chance a quem mora em regiões de fronteira.

    ResponderExcluir
  70. eu terminei o 2° poucos anos. queria saber como faço para ser delegada. qual meu 1° passo?

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, meu amigo

    Parei no 4 período de Eng - Trancado, como a Eng é muito tempo, posso trocar por logística que são 2 anos ou um tecnólogo para esse concurso com um termino mais ou menos no final de 2014? Eu acho que muitas das matérias será abonadas.

    ResponderExcluir
  72. TENHO 46 ANOS E SOU FORMADO NO CURSO SUPERIOR SEREI ,POSSO PARTICIPAR ? SEREI APROVADO ?

    ResponderExcluir
  73. tenho 40 anos mais estou bem fisicamente gostaria de fazer o concurso da policia civil ou da policia federal do nivel medio gostaria de saber qual o limite de idade

    ResponderExcluir
  74. Para ser policia federal tem que se formar especialmente em direito. Não pode se formar em outro curso como agrônomo, Educação física , Arquiteto ou engenheiro.

    ResponderExcluir
  75. Bom ainda tenho 17 anos gostaria sim de ser uma federal vc poderia me fala os procedimentos

    ResponderExcluir
  76. Bom ainda tenho 17 anos gostaria sim de ser uma federal vc poderia me fala os procedimentos

    ResponderExcluir
  77. Ola...tenho 1,54 posso fazer concurso pra delegado civil?

    ResponderExcluir