Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos do seu navegador.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NOTÍCIA: Governo Camilo já ofertou mais de 3 mil novas vagas de trabalho


A Secretaria de Administração do Estado (Sead) fez um balanço dos concursos públicos realizados na atual gestão. O documento revela que o Governo do Estado já ofertou, por meio de concurso público, 3.315 vagas. Desse total, 2.685 candidatos já foram convocados para trabalhar nas áreas de segurança pública, educação e saúde.
O Corpo de Bombeiros aumentou seu efetivo em 20% com a convocação de 170 soldados combatentes e 6 soldados músicos. A aula inaugural do curso de formação foi realizada no último dia 8 de abril. Das 30 vagas abertas para Oficial BM, 4 candidatos estão em Brasília realizando curso de formação.

No concurso público para a educação foram abertas 1.492 vagas. Desse total, 700 professores e pedagogos foram chamados de imediato para ocupar os postos, e assim, suprir a carência de educadores na rede estadual de ensino.
Na saúde também houve novas contratações. Das 1.593 vagas ofertadas pelo concurso, 1.428 candidatos foram convocados para posse, mas já há previsão de uma nova chamada dos aprovados, através do cadastro de reserva, para ocupar vagas que não foram preenchidas.
O Governo também contratou servidores que prestaram concurso público na gestão anterior, o que mostra compromisso da atual gestão com o funcionalismo público. Dos mais de mil candidatos convocados, mais de seiscentos foram chamados para contratação. Somente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) foram 380 candidatos, destes 276 já empossados.
A Sead fará em breve uma nova convocação de servidores para o IAPEN. Com relação ao concurso da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) os candidatos já foram nomeados e aguardam posse.
"A nossa política de concursos públicos é um dos compromissos do Governo Camilo que busca sempre a valorização do servidor público" disse o secretário da SEAD, Agnaldo Balieiro.
Fonte: Agência Amapá ASCOM


Concursos Amapá - Tudo sobre Concursos no Amapá!

Pagina no FC: www.facebook.com/ConcursosAmapa
Grupo no FB: www.facebook.com/groups/Concursos.Amapa
Twitter: www.twitter.com/ConcursosAP
Email: contato@concursosamapa.com

8 comentários:

  1. a linha tênue entre criar vagas e convocar os candidatos para supri-las.

    ResponderExcluir
  2. Espero que realmente há uma nova convocação para o IAPEN. Estamos esperando a mesma há alguns anos.

    ResponderExcluir
  3. Os professores que ele chamou não suprem nem de longe a carência da rede estadual de ensino. Todas as escolas estão precisando de professores de praticamente todas as áreas, mas o dito cujo quer manter o curral eleitoral já que isso é mais vantajoso para os seus futuros planos. Mas já digo que na próxima eleição vou fazer propaganda contra ele

    ResponderExcluir
  4. SAI DAI DOIDO, PARA DE DALAR BESTEIRA, O CARA PASSOU O MANDATO DELE TODO FAZENDO CONCURSO E AINDA ABRE A BOCA PRA FALAR M....

    ResponderExcluir
  5. Esse chorão(a) ainda tá mordido porque a cambada de politico que ele puxava foram todos presos e derrotados e não vê o obvio....

    ResponderExcluir
  6. Continue assim governador, parabens.Quando o governo irá chamar nova turma para o bombeiro? faltam poucos pra chegar a minha vez...
    chama aí Camilo...

    ResponderExcluir
  7. Esses deputados (embora nem todos) só falam besteiras, segundo eles dizem que a política de concursos públicos está sempre buscando valorização do servidor público, na verdade, aqui no Amapá, só é "peixada", é a maior "marmelada", afinal eles ganham combustível de graça, pra ficar rodando em seus reluzentes carro de cima p/ baixo na cidade de Macapá, pois eu estou indignada com a falta de uma política séria e comprometida com nos, cidadãos, os quais pagamos nossos impostos e temos que conviver com uma cidade esburacada, mal sinalizadas, mal iluminada, com um sistema de saúde falido e precário, sem médicos e enfermeiros, e a população amargando imensas filas, sem a certeza de um atendimento digno. Precisamos sim, de govenantes comprometidos com a com o povo e a juventude, esta última que busca oportunidades de firmar-se no mercado de trabalho e, vê nas ofertas de vagas públicas essa chance acontecer, mas esbarram em certames fraudulentos e duvidosos, que em sua maioria, não passam de jogo de cartas marcadas. Velhacos e mequetrefes, bando de rapinas que vilipendiam nosso Estado. Por isso a frase é verdadeira: "Políticos e fraldas têm que ser trocados de tempos em tempos pelos mesmos motivos". Eis o meu desabafo.

    Karla Isa

    ResponderExcluir
  8. Apesar de parecer muito o que o governo esta fazendo, ainda é pouco pelo tanto de necessidades que tem o estado do Amapà.

    ResponderExcluir