Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Edital Processo Seletivo UEAP - Técnico UEI (Área da Deficiência visual)

O Processo Seletivo Simplificado visa o provimento de 02 (duas) vagas

Função: 01 – Área de Habilitação de Deficiência visual – Técnico-Administrativo.

PRÉ-REQUISITOS: Habilitação no nível médio e/ou superior com qualificação na área da deficiência visual e baixa visão, comprovadas em cursos que totalizem no mínimo 120 horas.

ÁTRIBUIÇÕES: Profissional que realize a reprodução, transcrição, adaptação e revisão de textos do sistema comum para o sistema Braille, bem como ampliação de textos. Produzir textos em Braille obedecendo à grafia Braille para Língua Portuguesa e a norma técnica de produção de texto em Braille. Confeccionar figuras táteis e materiais didáticos adaptados. Domínio de programas de editoração em Braille. Magnificação de textos e figuras em contrastes de cores para melhor percepção de pessoas com baixa visão. 

O período de inscrição será de 23 a 29/05/2013
As inscrições serão realizadas na Divisão de Processo Seletivo (DIPS), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº. 650, Centro, Macapá-AP, de segunda à sexta-feira (dias úteis da semana), no horário de 9h a 11h30 e de 15h a 17h30.

3 DO PROCESSO AVALIATIVO

3.1 O Processo Seletivo Simplificado constará de duas etapas, de acordo com o perfil da função a ser desempenhada no CÓDIGO 01 Área de Habilitação de Deficiência visual – Apoio Técnico-Administrativo:
3.2 O(A) candidato(a) será avaliado(a), de acordo com seus conhecimentos de leitura e escrita no sistema Braille obedecendo a grafia Braille para Língua Portuguesa e norma técnica de produção em Braille, por banca examinadora composta por 3 (três) avaliadores, todos vinculados à área de conhecimento, escolhidos pela comissão do processo seletivo. 
3.3 A prova será realizada em dois momentos:
3.3.1 1ª FASE: Prova prática realizada na seguinte ordem: escrita em tinta para Braille, transcrição de Braille para escrita comum e formatação de texto no programa Braille fácil. A banca atribuirá nota de 0 a 10 pontos. 
3.3.2 2ª FASE: Adaptação de texto em tinta de forma ampliada. A banca atribuirá nota de 0 a 10 pontos. 
3.4 A nota final será a média aritmética das fases, devidamente lançada em ata pela Banca Examinadora.
3.5 O local de realização da prova para o código 01 será no Centro de Apoio ao Deficiente Visual – CAP, localizado na Avenida Almirante Barroso, 1124 – Santa Rita. 
3.6 O(A) candidato(a) que não preencher os requisitos dos itens 3.3.1 e 3.3.2 será eliminado(a).
3.7 Não haverá, em hipótese alguma, segunda chamada para avaliação.