Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos do seu navegador

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIA Concurso da Educação 2012: Saiu a convocação para exame documental e médico

CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DOCUMENTAL E MÉDICO

RESOLVE:
1 - Convocar os candidatos aprovados na Prova Objetiva, para a 
realização do Exame Documental e Exame Médico, em conformidade com os Editais de Abertura nº. 005, 006 e 007/SEED, de 14 de março de 2012, 

19/06/2013 - edital nº 050/2013 - seed ⠳ torna público o resultado da convocação para posse

NOTAS ANTERIORES SOBRE A CONVOCAÇÃO:
Convocação sairá nesta 4ª Feira (19/06)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que devido, à necessidade de fazer um estudo que possa atender todo o Estado, a lista nominal do cadastro reserva do Concurso da Educação está prevista para ser divulgada na próxima quarta-feira, 19.
Os candidatos devem ficar atentos ao site da Secretaria de Administração -www.sead.ap.gov.br - ou ainda no www.seed.ap.gov.br

Você poderá acompanhar também aqui no ConcursosAmapá.com

Convocação de candidatos do cadastro reserva da educação sai nesta semana

O Governo do Amapá está adotando medidas para suprir as necessidades das escolas estaduais que estão sem educadores. Uma delas é a convocação imediata de 865 profissionais aprovados no concurso público da educação realizado no ano passado, sendo que 781 são para ocupar as vagas de professores. A intenção é que, até o mês de agosto deste, ano todos os convocados estejam efetivados nos seus cargos.
"Para nós, o ideal é que os professores convocados, que estejam aptos, habilitados, nomeados e empossados, se apresentem pela Secretaria de Estado da Administração até a última semana de julho, para que a gente tenha condições de colocar todos eles nas respectivas escolas e turmas e que, em agosto, já estejam em plena atividade", ressaltou Lúcia Furlan, secretária-adjunta da Educação.
Essa nova convocação é para suprir a carência de educadores em 17 disciplinas da Educação Básica. Segundo o secretário de Administração, Agnaldo Balieiro, como não há cadastro reserva para as matérias de Inglês e Física, nesse caso, a alternativa será o contrato administrativo.
"A convocação sai nesta semana agora, até sexta-feira, 14. Eles vão passar pelas fases e, feito isso, chega o ato de posse e aí é que vamos ter diagnóstico real para que possamos ter segurança necessária do contrato temporário nos casos específicos onde não houver cadastro reserva", disse Balieiro.
Ascom/Sead (10/06/2013)

Governador Camilo Capiberibe autoriza o chamamento de 865 novos professores aprovado no Concurso da Educação de 2012

O governador Camilo Capiberibe autorizou nesta sexta-feira, 7, o chamamento de 865 novos professores estaduais aprovados no concurso de 2012. A medida visa suprir a carência da rede e atingir o número de vagas oferecidas no edital. Se houver desistência de convocados ou problema na documentação, o candidato seguinte será chamado até atingir 1.492 vagas ofertadas no edital.
"Temos feito investimentos em todas as áreas do governo e na educação não é diferente. Estamos construindo todas as estruturas para oferecer uma educação de qualidade", comentou Camilo Capiberibe.
O certame ofertou vagas para os níveis médio e superior. Porém, candidatos faltosos e eliminados somados com os pedidos de reclassificação resultaram na nomeação de 699 candidatos aptos a serem efetivados no quadro do serviço público estadual.
São 583 professores, 57 pedagogos, 28 especialistas em educação; auxiliares educacionais e instrutores de música somaram 31 profissionais, porém, nem todos assumiram os cargos por diversos motivos, e em alguns outros casos os mesmos estão aguardando convocação por parte da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Os contratos temporários para professores estão sendo utilizados para suprir a carência das vagas não ocupadas no Concurso Público de 2012, pois em alguns municípios não houve candidatos aprovados e em outros casos nem sequer inscritos.
O concurso
Em nível superior foram ofertados cargos para professor e especialista em educação e pedagogia, cuja remuneração é de R$ 2.643,08. Para nível médio, as funções públicas foram para auxiliar educacional e instrutor musical, com salários de R$ 1.110,09.
Para verificar se o nome está na relação dos selecionados o professor deve acessar o site da Sead (www.sead.ap.gov.br).
Adryany Magalhães/Seed (07/06/2013)

15 comentários:

  1. Quando que tá disponível o edital de chamada?

    ResponderExcluir
  2. tu não sabe ler não?

    ResponderExcluir
  3. Um professor que não sabe ler ,e um professor viado mal educado.Belos professores vcs em.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belo professor tu tbm é. Chamando os outros de viado...Já pensou tu chamando isso para os teus alunos? Que desgraça de país com professores assim do teu tipo

      Excluir
  4. Até agora nada...a semana tá terminando

    ResponderExcluir
  5. não gostei do que o Camilo falou no facebook dele. Que continuaria chamando os professores, até chegar o limite de vagas estabelecido pelo edital. Será só os colocados dentro do número de vagas ? E o cadastro reserva ? Será que ele vai ter coragem de falar o mesmo da SESA ?

    ResponderExcluir
  6. E o cadastro reserva do bombeiro, vão chamar???quantos???quando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda ta nessa? o cadastro reserva não tem nem presivão se vão chamar ou não, tem até uma noticia aqui que o secretario da sead fala sobre isso, ele mesmo disse que só vai chamar mediante necessidade do estado ou se o estado achar coveniente. Reza que até metade do ano de 2014 sejá chamado se não pode começar a estudar para outro concurso. E nesse ano não vão chamar de jeito nem um.

      Excluir
    2. esse cara que comentou com certeza não deve ter sido aprovado e por isso fica tirando barato como outros! prontofalei.

      Excluir
  7. sinceramente esse concurso foi muito rigoroso o da educação, nada haver a pontuação em determinadas disciplinas deveria levar em conta o total de pontos não as disciplinas em si, como diz o meu professor, achei muito SAFO- arrogante quem elaborou esse método de avaliação.

    Fala sério gente, não vejo a necessidade de tanto rigor simplesmente pelo fato de que muitas das vezes quando determinado povo é chamado, não dão o devido valor a profissão, pintam e bordam no emprego, depois sao exonerados e aí?? acho que deveria ser feito como antigamente os concursos eram mais amenos tinha uma certa coerência ao elaborar provas, hoje eles querem que vc seja praticamente um especialista ao fazer uma prova, quando na verdade ao empregar-se vc nem ao menos chega a fazer tudo isso que condiz na prova.

    Simplesmente me revolto com essa ideia de que nós devemos ser máquinas a todo momento, sendo que na MAIORIA das vezes, determinado cargo não exige tanto rigor como se é atribuido em uma prova :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que merda de professor tu vai ser ein... vai ser tipo da queles malandro que passa a aula toda enrolando pq não sabi nada isso quando vem dar aula, as provas tem que ser rigorosas sim. Chega de professor zé burrice nas salas de aulas, as crianças que estão nas salas são o futuro desse país.

      tomara que tu nunca seja chamado para ser professor, seu inutil.

      Excluir
  8. ALGUÉM SABE,POR FAVOR, QUANTOS IRÃO CHAMAR PARA MATEMÁTICA?

    ResponderExcluir
  9. quem bom que me chamaram

    ResponderExcluir
  10. ALGUÉM SABE ME DIZER,SE OS APROVADOS NA PROVA OBJETIVA,E REPROVADOS NA PROVA DISCURSIVA,SERÃO CONVOCADOS? claro dependendo de sua colocação na prova objetiva. PORQUE VI QUE NO ÚLTIMO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ESTÁ EXPLICITO QUE SERÃO CHAMADOS OS PROFESSORES APROVADOS NA PROVA OBJETIVA. Aguardo.

    ResponderExcluir