Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIA Concurso da Educação 2012: Saiu a convocação para exame documental e médico

CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DOCUMENTAL E MÉDICO

RESOLVE:
1 - Convocar os candidatos aprovados na Prova Objetiva, para a 
realização do Exame Documental e Exame Médico, em conformidade com os Editais de Abertura nº. 005, 006 e 007/SEED, de 14 de março de 2012, 

19/06/2013 - edital nº 050/2013 - seed ⠳ torna público o resultado da convocação para posse

NOTAS ANTERIORES SOBRE A CONVOCAÇÃO:
Convocação sairá nesta 4ª Feira (19/06)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que devido, à necessidade de fazer um estudo que possa atender todo o Estado, a lista nominal do cadastro reserva do Concurso da Educação está prevista para ser divulgada na próxima quarta-feira, 19.
Os candidatos devem ficar atentos ao site da Secretaria de Administração -www.sead.ap.gov.br - ou ainda no www.seed.ap.gov.br

Você poderá acompanhar também aqui no ConcursosAmapá.com

Convocação de candidatos do cadastro reserva da educação sai nesta semana

O Governo do Amapá está adotando medidas para suprir as necessidades das escolas estaduais que estão sem educadores. Uma delas é a convocação imediata de 865 profissionais aprovados no concurso público da educação realizado no ano passado, sendo que 781 são para ocupar as vagas de professores. A intenção é que, até o mês de agosto deste, ano todos os convocados estejam efetivados nos seus cargos.
"Para nós, o ideal é que os professores convocados, que estejam aptos, habilitados, nomeados e empossados, se apresentem pela Secretaria de Estado da Administração até a última semana de julho, para que a gente tenha condições de colocar todos eles nas respectivas escolas e turmas e que, em agosto, já estejam em plena atividade", ressaltou Lúcia Furlan, secretária-adjunta da Educação.
Essa nova convocação é para suprir a carência de educadores em 17 disciplinas da Educação Básica. Segundo o secretário de Administração, Agnaldo Balieiro, como não há cadastro reserva para as matérias de Inglês e Física, nesse caso, a alternativa será o contrato administrativo.
"A convocação sai nesta semana agora, até sexta-feira, 14. Eles vão passar pelas fases e, feito isso, chega o ato de posse e aí é que vamos ter diagnóstico real para que possamos ter segurança necessária do contrato temporário nos casos específicos onde não houver cadastro reserva", disse Balieiro.
Ascom/Sead (10/06/2013)

Governador Camilo Capiberibe autoriza o chamamento de 865 novos professores aprovado no Concurso da Educação de 2012

O governador Camilo Capiberibe autorizou nesta sexta-feira, 7, o chamamento de 865 novos professores estaduais aprovados no concurso de 2012. A medida visa suprir a carência da rede e atingir o número de vagas oferecidas no edital. Se houver desistência de convocados ou problema na documentação, o candidato seguinte será chamado até atingir 1.492 vagas ofertadas no edital.
"Temos feito investimentos em todas as áreas do governo e na educação não é diferente. Estamos construindo todas as estruturas para oferecer uma educação de qualidade", comentou Camilo Capiberibe.
O certame ofertou vagas para os níveis médio e superior. Porém, candidatos faltosos e eliminados somados com os pedidos de reclassificação resultaram na nomeação de 699 candidatos aptos a serem efetivados no quadro do serviço público estadual.
São 583 professores, 57 pedagogos, 28 especialistas em educação; auxiliares educacionais e instrutores de música somaram 31 profissionais, porém, nem todos assumiram os cargos por diversos motivos, e em alguns outros casos os mesmos estão aguardando convocação por parte da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Os contratos temporários para professores estão sendo utilizados para suprir a carência das vagas não ocupadas no Concurso Público de 2012, pois em alguns municípios não houve candidatos aprovados e em outros casos nem sequer inscritos.
O concurso
Em nível superior foram ofertados cargos para professor e especialista em educação e pedagogia, cuja remuneração é de R$ 2.643,08. Para nível médio, as funções públicas foram para auxiliar educacional e instrutor musical, com salários de R$ 1.110,09.
Para verificar se o nome está na relação dos selecionados o professor deve acessar o site da Sead (www.sead.ap.gov.br).
Adryany Magalhães/Seed (07/06/2013)