Pressione Ctrl+D para adicionar Concursos Amapá aos Favoritos do seu navegador.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOTÍCIA: Concurso da Prefeitura vai abrir 800 vagas para a área da educação


Vagas serão para professores, pedagogos e área administrativa.

A previsão é que as provas sejam realizadas em novembro de 2013.
A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) anunciou nesta terça-feira (23) que vai realizar até o fim deste ano o concurso público para a área da educação. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Administração, Paulo Lemos. As vagas serão para professores, pedagogos e área administrativa.


Um número de aproximadamente 800 vagas serão oferecidas. A previsão é que as provas sejam realizadas no mês de novembro.
De acordo com Paulo Lemos, que é presidente da comissão responsável por um levantamento dos setores com maior necessidade de pessoal, os primeiros dados apontam uma grande carência no setor da educação. “Não há concurso público para Prefeitura de Macapá desde 2004. De imediato podemos logo informar que está confirmado o concurso público para o setor da educação. É necessário porque precisamos solucionar a questão dos contratos administrativos, vamos preencher as vagas dos temporários com os efetivos”, esclareceu o secretário. 

O gestor disse ainda que todo o procedimento de aplicação, divulgação de resultado e homologação do concurso será feito com rapidez. “Queremos chamar os concursados aprovados para tomarem posse no início do ano letivo de 2014. Ofereceremos vagas para ensino médio e superior”, esclareceu Paulo Lemos.

Em relação a área da saúde, Paulo Lemos afirmou que existe previsão, de acordo com a lei orçamentária municipal, para a realização de outro concurso público, previsto para acontecer no início de 2014. “Estamos analisando a possibilidade de realizar esse concurso no primeiro semestre do ano que vem, as vagas serão para médicos”, comentou o secretário.

16 comentários:

  1. sim isso eu ja sabia. cade o edital???? o enrrolação !!!

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que abrem um processo SIMPLIFICADO para a área da saúde, cuja veracidade fica atrás das cortinas e agora, só haverá concurso com vagas para médicos??? Que que é isso, Macapá??? Um baita de um pé na bunda naqueles que, como eu, suspeitaram que essa gestão PODERIA ser diferente!

    ResponderExcluir
  3. diacho de concurso é esse, porque que não chamam o pessoal que passou no concurso do estado ... já que tem muitos disponíveis em Macapá..não mais querem e fazer contratos...tome vergonha na cara bando de corruptos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não podem chamar os concursados do Estado, pelo simples fato da esfera de Poder. O concurso foi realizado para o quadro do Governo do Estado e não para o quadro da Prefeitura. Entendeu?

      Excluir
  4. Na boa...
    A prefeitura nao pode chamar o povo que passou no estado, isso nao tem logica, me faz duvidar da tua inteligencia!

    Eh melhor mesmo a prefeitura fazer concurso pra todas as areas, assim acaba com essa farra de contrato adm. !!!!

    O Ministerio Publico estah correto em exigir isso!

    ResponderExcluir
  5. esse concurso da saude era pra incluir tambem os agentes de saude eos de endemias,os mesmos nao fizeram concurso publico entraram por indicacao politica.eles agora sao fucinario publico do municipio graças ao pilantra do roberto goes.o ministerio publico tem quer investigar isso bando de corruptos.

    ResponderExcluir
  6. voces acham mesmo que sai esse concurso?essa prefeitura ta igual a do passado!!!fala serio

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que já tem previsão pra prova mas não para a abertura das inscrições????. Nossa não entendo, e setembro ja está findando e nada de sair edital...

    ResponderExcluir
  8. concordo! já tem previsão para a prova e não para as inscrições!
    já terminou setembro e nada, vocês vão querer fazer tudo isso em cima da hora, fala serio??
    nem o edital que o principal, para vermos os pré requisitos e termos não saiu!!!

    ResponderExcluir
  9. vamos tomem logo uma atitude em relação a esse concurso! não só eu mais muitos estão esperando?

    ResponderExcluir
  10. sim, o concurso já tá confirmado mas cadê o edital? e a abertura das inscrições?

    ResponderExcluir
  11. Por que o edital está demorando tanto para sair?.Falaram que a prova iria ser em novembro e até agora nada........................................................

    ResponderExcluir
  12. Sim prefeito Clecio o prometido concurso publico até agora nada já estamos em fevereiro 2014 .Faz obras aqui e ali e a prioridade da campanha que era o concurso nada,ficou só na promessa.............................................


    ResponderExcluir
  13. E o concurso de 2004 , ja foram todos chamados ?

    ResponderExcluir
  14. Neste prefeito ninguem pode confiar deixar a educação de lado,não faz nada e não fala nada para dar uma satifação para o povo sobre o que prometeu que era fazer o concurso.Quem sabe o próximo prefeito tenha mais caráter e respeito com o povo nem parece que este prefeito ´foi professor"

    ResponderExcluir
  15. https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/acordo-preve-em-1-ano-concurso-publico-para-educacao-e-assistencia-em-macapa.ghtml

    ESTAMOS EM 2017, E OLHA MAIS UMA PROMESSA AÍ! SÓ PRA ATUALIZAR...

    ResponderExcluir