Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOTÍCIA: CTMac abriu licitação para contratar empresa para realização de Concurso Público


A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) abriu licitação para contratação de empresa responsável para a realização de concurso público destinado a preencher vagas na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC). A informação foi dada em primeira mão pela presidente da autarquia, Cristine Baddini, em entrevista exclusiva ao programa Luiz Melo Entrevista, na manhã de ontem.

Segundo Baddini, o foco maior é a segurança no trânsito de Macapá, que requer uma fiscalização cada vez mais intensa por conta do aumento da frota de veículos e da própria população. Essa fiscalização, conforme explicou a presidente da CTMac, está sendo feita permanentemente, independente da deficiência de pessoal.

“Além da fiscalização intensiva, com o propósito de coibir abusos no trânsito, principalmente por parte de transporte clandestino, estamos realizando reuniões semanais com o Sindicato dos Mototaxistas e com o Ministério Público. Como resultado dessas ações, já licitamos coletes padronizados com as cores da bandeira do Amapá para a categoria”, explicou Baddini.

Também para garantir maior no trânsito, a presidente da CTMac comemorou o início da instalação de novos semáforos na cidade: “Graças à emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos, conseguimos comprar 58 conjuntos de semáforos, todos com foco para o pedestre e bateria, que permite o funcionamento mesmo se faltar energia elétrica. O primeiro já foi instalado na avenida Mendonça Furtado com a rua Manoel Eudóxio; o segundo vai ser instalado na avenida Pedro Américo com a rua São José, no bairro Perpétuo Socorro, e os demais serão distribuídos em toda a cidade, com prioridade para locais em que há grande incidência de acidentes de trânsito”, concluiu.