Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Processo seletivo busca suprir carências de profissionais na área da educação

Processo seletivo busca suprir carências de profissionais na área da educação

Em decorrência de carências de profissionais na rede estadual de ensino, ocasionadas por licenças maternidade, médica, especial prêmio por assiduidade e para participar de pleito eleitoral, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre nesta segunda-feira, 2, as inscrições do edital nº 001/2016 do Processo Seletivo Simplificado Suplementar em caráter excepcional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para contratação temporária de professores, pedagogos, cuidadores e intérpretes em libras.

As inscrições on-line ocorrerão a partir de 00h01min do dia 2 de maio até às 23h59min do dia 3 de maio, pelo endereço www.processoseletivo.ap.gov.br.
Os profissionais irão trabalhar na modalidade horista, para atuarem na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio na rede estadual de ensino nos 16 municípios do Estado.  A contratação ocorrerá de acordo com a necessidade da administração pública obedecendo às carências das unidades escolares.
O processo seletivo terá como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área. O número maior de carências detectadas é para a região do arquipélago do Bailique. Com o processo seletivo a Seed irá suprir a falta de professores, principalmente, do 1º ao 5º ano, para dar sequência ao ano letivo de 2016 na localidade.  
Para os candidatos que ainda não possuem o cadastro no site do processo seletivo devem fazê-lo com antecedência e atenção na inserção dos seus dados. Aqueles que já possuem o cadastro no site do processo seletivo do governo e não conseguirem recuperar sua senha poderão dirigir-se ao Núcleo de Informática da Seed, em dias úteis, das 8h às 14h.
O processo seletivo terá como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área.
O processo seletivo constará das fases de inscrição on-line, prova de títulos - comprovação documental para todos os cargos, e prova prática para intérprete em libras. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 6 de maio. Caso o candidato discorde de sua pontuação/classificação, poderá ingressar com recurso no dia seguinte, 7. O resultado dos recursos e a classificação final ocorrerão, respectivamente, nos dias 10 e 12 de maio.
A partir do dia 13 de maio, os candidatos classificados na listagem final serão convocados para realizarem a entrega da documentação comprobatória (de acordo com a exigência do edital) e procederem com a assinatura do contrato e entrega da carta de apresentação.    
Por: Fabíola Gomes em amapa.gov.br