Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

terça-feira, 12 de julho de 2016

Edital Processo Seletivo Simplificado SEED AP PROJOVEM CAMPO com 4 vagas mais cadastro de reservas

Processo Seletivo Simplificado SEED AP PROJOVEM CAMPO com 4 vagas mais cadastro de reservas.

O Núcleo de Educação do Campo da Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) Projovem Campo, visando complementar o quadro de educador das áreas específicas de educador Intérprete de Libras, educador do Acolhimento às Crianças, Qualificação Profissional e Manipulador de Alimentos.
Os profissionais atuarão no Programa Nacional de Educação de Jovens e Adultos – Projovem Campo Saberes da Terra, nos municípios de Porto Grande e Pracuúba.
As inscrições para o PSS deverão ser feitas em etapa única de forma presencial, mediante o preenchimento de ficha de inscrição e curriculum com original e xerox dos documentos comprobatórios dos candidatos.
As inscrições serão realizadas nos dias 12 e 13 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Escola Estadual Pedro Teixeira, localizada na Br-156, no município de Pracuúba, e nos dias 14 e 15 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Escola Estadual José Ribamar Teixeira, localizada na Rua Gerino Porto, Nº 1067, bairro Malvinas, em Porto Grande.
O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de Julho a partir das 14h. Já o resultado final será no dia 27 de julho, no horário das 10h às 16h no site da Seed e demais repartições públicas, nas comunidades de Flexal, Cujubim, Campo Verde e Matapi II, dos municípios de Porto Grande e Pracuúba.
A convocação dos candidatos classificados será feita no dia 29 de julho, que deverão se apresentar para recebimento da carta de apresentação, assinatura do termo de compromisso e contrato, além da participação na formação inicial, no período a definir.
Benefícios
A implementação do Projovem Campo – Saberes da Terra no Estado do Amapá, nos municípios de Porto Grande e Pracuúba, garantirá aos jovens agricultores com idade entre 18 e vinte e 19 anos, que saibam ler e escrever e que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional e não concluiu o ensino fundamental de modo a reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, por meio de ações de elevação de escolaridade, na forma de curso, qualificação profissional voltadas para participação social cidadã.

Por: Fabiola Gomes em http://www.seed.ap.gov.br/det2.php?id=8561