Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 8 de março de 2012

Concurso Secretaria de Saúde do Amapá 2012 - 1.593 vagas

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, lançou nesta quinta-feira, 8, no Palácio do Setentrião, o Edital para o Concurso Público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O pleito será realizado em abril de 2012 e ofertará um total de 1.593 vagas para o quadro efetivo da secretaria. Deste número, serão disponibilizadas 790 para o nível superior e 803 para o nível médio.
Os salários dos aprovados no concurso serão de R$ 1.747,48 a R$ 6.112, 98. O processo seletivo tem o objetivo de atender a demanda de profissionais específicos da Saúde no Estado. As inscrições para o pleito serão
realizadas no período de 19 de março a 16 de abril de 2012. A previsão é que as provas ocorram no dia 10 de junho deste ano.
Conforme o titular da Sesa, Lineu Facundes, os concursados serão distribuídos nos municípios de Macapá, Santana, Calçoene, Laranjal do Jari, Amapá, Pracuúba, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Mazagão e Vitória do Jari.
O secretário disse ainda que o concurso público será para o provimento de vagas para Médico, Odontólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo Clínico, Biólogo, Farmacêutico Bioquímico, Biomédico, Tecnólogo em Radiologia e Médico Veterinário.

VER EDITAL

O pleito também contempla profissionais das áreas: Fiscal de Vigilância Sanitária, Rádio Operador de Central de Regulação Médica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Nutrição, Telefonista, Auxiliar de Regulamentação Médico, Condutor de Veículos de Urgência Terrestre, Condutor de Veículos de Urgência Marítimo, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Patologia.
Segundo a secretária de Estado da Administração (Sead), Luiza Cearense, a instituição responsável pelo pleito é a Fundação Universa, vinculada a Universidade Católica de Brasília (UCB) e que presta este serviço em todo país.
"A Fundação Universa foi contratada pelo Estado para realizar o concurso público. Este processo seletivo era aguardado há muito tempo. Com o pleito, iremos suprir a demanda que, atualmente, é preenchida pelos contratos administrativos. Trabalharemos para lançar, ainda em 2012, outro edital para profissionais auxiliares da Sesa", destacou Luiza Cearense.
De acordo com o governador, o concurso atenderá a demanda de profissionais da Saúde no Amapá e faz parte da organização institucional do Executivo. Segundo ele, a realização de pleitos para o quadro efetivo é fundamental para dar suporte aos órgãos estaduais e o novo modelo de gestão do governo.
Camilo Capiberibe ressaltou que é preciso atender a toda a demanda existente no Estado, que hoje é suprida por contratos administrativos e que o governo dará estrutura para os concursados executarem atendimentos dignos para o povo amapaense. Ele afirmou que, para tal, a equipe da Sesa está empenhada na modernização de toda a rede de Saúde no Estado.
"Este concurso irá suprir as vagas que são ocupadas por trabalhadores temporários. Iremos substituir os profissionais do contrato administrativo por servidores do quadro efetivo do Estado. A efetividade garantirá mais segurança para nossa saúde pública", avaliou Camilo Capiberibe.
"Nosso desafio não é somente realizar o processo seletivo, mas também garantir que o trabalhador concursado vai ter condições de desenvolver suas atividades. Para isso, estamos modernizando a infraestrutura da Saúde no Estado, para que estes servidores atendam a nossa população com dignidade", completou o governador.
Elton Tavares/Secom - Agencia Amapa




Nível superior
Médio
Vagas: 1593
Inscrições:
19/03/2012 a 16/04/2012