Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Notícia O resultado do concurso da SESA sairá depois da analise de todos os recursos


Expectativa. Esse é o sentimento que muitos candidatos que realizaram a prova do concurso da Saúde estão sentindo. De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Universa, uma nova data para a publicação do resultado será anunciada devido ao grande número de recursos que estão para análise e que foram impetrados na Fundação.
Segundo a assessora da Universa, Sibele Godinho, em todos os concursos há um prazo para entrada e análise de recursos dos candidatos. "Estamos analisando 215 recursos interpostos dentro do prazo determinado por edital. Para analisar esse número de processo leva-se tempo, em torno de 60 a 120 dias, dependendo da complexidade do recurso, por isso o resultado só sairá após a análise desses processos", explicou.

Sibele disse ainda que cada recurso é analisado criteriosamente pela banca pedagógica e por isso é necessário esse tempo. Após a fase de análise recursal será publicado o gabarito definitivo e a classificação dos candidatos aprovados.
Conforme publicado em edital,  a primeira etapa do concurso foi composta de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que foram aplicadas a todos os cargos. Em se tratando da análise dos exames admissionais e médicos, que serão de caráter eliminatório, estes ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Sibele aconselha os candidatos a acompanharem o andamento do concurso no site da Universa - www.universa.org.br -, onde todos os documentos do processo seletivo são publicados. Questionamentos adicionais devem ser encaminhados para o email atendimento@universa.org.br
Alieneu Pinheiro/Sesa
Fonte: www.agenciaamapa.com.br