Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Notícia: Confirmado concurso para a Polícia Federal 2013

Mais uma excelente notícia concurseiros! Um dos certames já confirmados para o ano de 2013 é o da Polícia Federal (PF). O concurso da Polícia Federal (PF) irá oferecer 1.200 vagas, sendo 450 para escrivão, 600 para agente e 150 para delegado.
Os vencimentos iniciais serão de R$7.818 para os cargos de escrivão e agente e de R$13.672 para o cargo delegado da Polícia Federal 2013. Em junho de 2012, o Ministério da Justiça informou que a realização da seleção já estava sendo acertada juntamente com a Casa Civil da Presidência da República, fazendo parte de um amplo processo de reestruturação e valorização da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a pasta, o pedido de autorização do concurso da PF seguiu para o Ministério do Planejamento para aprovação. A abertura de concurso público em 2013 foi confirmada também pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na apresentação do planejamento orçamentário para 2013.
Os interessados em concorrer aos cargos de agente e escrivão da Polícia Federal em 2013, deverão ter formação de nível superior em qualquer área, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. Para a função de delegado, o candidato deve possuir o bacharelado em Direito e também a CNH. Os aprovados na futura seleção da PF de 2013, assim como nos certames abertos em 2012, deverão ser lotados em regiões de fronteira.
Conforme a Polícia Federal já informou, a expectativa é de que, com a nova seleção da PF 2013, o efetivo do Departamento nas regiões fronteiriças aumente em 50%. Caso seja mantida a estrutura dos editais anteriores, os candidatos deverão ser submetidos a avaliações objetiva e discursiva, exame médico, exame de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação prática de digitação (para o cargo de escrivão), investigação social e curso de formação, além de prova oral e avaliação de títulos, apenas para o cargo de delegado.
fonte:atepassar.com

ULTIMA NOTÍCIA SOBRE O CONCURSO DA PF:

Notícia: Autorizado Concurso Público Polícia Federal para Agente Administrativo (534 VAGAS) e vários outros cargos


Va logo se preparando, adquira apostilas para o concurso da PF

Polícia Federal/Escrivão-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME II-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME I-ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - COMPLETA
Polícia Federal/Escrivão
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL -VOLUME II
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - VOLUME I
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - COMPLETA


AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL