Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NOTÍCIA: Governo Camilo já ofertou mais de 3 mil novas vagas de trabalho


A Secretaria de Administração do Estado (Sead) fez um balanço dos concursos públicos realizados na atual gestão. O documento revela que o Governo do Estado já ofertou, por meio de concurso público, 3.315 vagas. Desse total, 2.685 candidatos já foram convocados para trabalhar nas áreas de segurança pública, educação e saúde.
O Corpo de Bombeiros aumentou seu efetivo em 20% com a convocação de 170 soldados combatentes e 6 soldados músicos. A aula inaugural do curso de formação foi realizada no último dia 8 de abril. Das 30 vagas abertas para Oficial BM, 4 candidatos estão em Brasília realizando curso de formação.

No concurso público para a educação foram abertas 1.492 vagas. Desse total, 700 professores e pedagogos foram chamados de imediato para ocupar os postos, e assim, suprir a carência de educadores na rede estadual de ensino.
Na saúde também houve novas contratações. Das 1.593 vagas ofertadas pelo concurso, 1.428 candidatos foram convocados para posse, mas já há previsão de uma nova chamada dos aprovados, através do cadastro de reserva, para ocupar vagas que não foram preenchidas.
O Governo também contratou servidores que prestaram concurso público na gestão anterior, o que mostra compromisso da atual gestão com o funcionalismo público. Dos mais de mil candidatos convocados, mais de seiscentos foram chamados para contratação. Somente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) foram 380 candidatos, destes 276 já empossados.
A Sead fará em breve uma nova convocação de servidores para o IAPEN. Com relação ao concurso da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) os candidatos já foram nomeados e aguardam posse.
"A nossa política de concursos públicos é um dos compromissos do Governo Camilo que busca sempre a valorização do servidor público" disse o secretário da SEAD, Agnaldo Balieiro.
Fonte: Agência Amapá ASCOM


Concursos Amapá - Tudo sobre Concursos no Amapá!

Pagina no FC: www.facebook.com/ConcursosAmapa
Grupo no FB: www.facebook.com/groups/Concursos.Amapa
Twitter: www.twitter.com/ConcursosAP
Email: contato@concursosamapa.com