Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOTÍCIA: Concurso da Prefeitura vai abrir 800 vagas para a área da educação


Vagas serão para professores, pedagogos e área administrativa.

A previsão é que as provas sejam realizadas em novembro de 2013.
A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) anunciou nesta terça-feira (23) que vai realizar até o fim deste ano o concurso público para a área da educação. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Administração, Paulo Lemos. As vagas serão para professores, pedagogos e área administrativa.


Um número de aproximadamente 800 vagas serão oferecidas. A previsão é que as provas sejam realizadas no mês de novembro.
De acordo com Paulo Lemos, que é presidente da comissão responsável por um levantamento dos setores com maior necessidade de pessoal, os primeiros dados apontam uma grande carência no setor da educação. “Não há concurso público para Prefeitura de Macapá desde 2004. De imediato podemos logo informar que está confirmado o concurso público para o setor da educação. É necessário porque precisamos solucionar a questão dos contratos administrativos, vamos preencher as vagas dos temporários com os efetivos”, esclareceu o secretário. 

O gestor disse ainda que todo o procedimento de aplicação, divulgação de resultado e homologação do concurso será feito com rapidez. “Queremos chamar os concursados aprovados para tomarem posse no início do ano letivo de 2014. Ofereceremos vagas para ensino médio e superior”, esclareceu Paulo Lemos.

Em relação a área da saúde, Paulo Lemos afirmou que existe previsão, de acordo com a lei orçamentária municipal, para a realização de outro concurso público, previsto para acontecer no início de 2014. “Estamos analisando a possibilidade de realizar esse concurso no primeiro semestre do ano que vem, as vagas serão para médicos”, comentou o secretário.