Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Governador Camilo confirma concursos para Policia Militar, Policia Civil e Defenap (Defensoria Pública do Amapá)

concursos amapa
Pelo menos mais três concursos públicos estaduais devem ser realizados até o início do próximo ano pelo governo do Estado. Foi o que destacou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, durante a cerimônia de posse de novos concursados da Educação – estes do cadastro de reserva.

A solenidade ocorreu no Teatro das Bacabeiras na manhã desta terça-feira, 13. Após entregar, simbolicamente, alguns decretos de nomeação aos aprovados, o chefe do Executivo estadual anunciou que haverá outra chamada – a terceira – deste certame. E revelou que pretende promover outros concursos, com prioridade para a defesa social.

"Com mais estas nomeações nós já efetivamos 1244 novos servidores públicos somente na Educação. Ainda teremos uma terceira chamada porque ainda há carência de professores em algumas disciplinas. e, ainda assim, teremos que fazer mais um concurso da Educação. E estamos preparando também os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Defenap [Defensoria Pública do Amapá]", divulgou.

Fonte: Agencia Amapá por Elder Abreu (em 13/08/2013)


NOTAS ANTERIORES:

Em nota no Facebook, Camilo fala sobre o concurso da educação e saúde, realizados em 2012, diz que em alguns setores, não há mais candidatos para serem chamados, por isso já há necessidade de avaliar para a realização de um novo concurso público, e os que estão no cadastro de reserva e aptos serão todos chamados.

Veja:


"Sobre a segunda chamada do concurso da educação
Estou aqui no gabinete assinando os decretos de nomeação dos 415 professores aptos do maior concurso público para a educação do Estado, realizado em julho de 2012 no meu governo. Além dos professores também assino decretos de nomeação de 78 pedagogos, 46 especialistas em Educação e 6 Auxiliares Educacionais. Parabéns aos nossos novos professores e trabalhadores da educação."

Quero dizer também que após toda a tramitação burocrática exigida em lei vamos avaliar a necessidade de realizar outro concurso para a educação. Se for necessário o faremos o mais rápido possível (e o mesmo vale para o concurso da saúde). Aos nomeados eu desejo um bom trabalho. Obrigado.


veja a nota no facebook

Após questionamentos sobre a nota, Camilo responde:

"Para os que perguntam sobre os aprovados do cadastro de reserva, respondo: vamos chamar todos os candidatos aprovados e aptos. Em alguns setores não há mais candidatos a serem chamados nem no cadastro de reserva. Após o trâmite burocrático de chamamento de todos os candidatos possíveis nós vamos avaliar a necessidade de realizar novo concurso."