Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Concurso Defensoria Publica: Edital sai ainda em Janeiro com 53 vagas

No total serão 53 vagas disponíveis, mais 15 para o cadastro reserva do primeiro concurso público ao cargo de Defensor do Estado do Amapá. O projeto de lei que autoriza o certame deve ser encaminhado pelo Poder Executivo, até o final deste ano, para autorização da Assembleia Legislativa e a previsão do governador Camilo Capiberibe é de que o edital seja lançado ainda em janeiro de 2014.
A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 30, durante reunião no Palácio do Setentrião, entre o governador Camilo Capiberibe, o defensor-geral do Estado, Ivancio Magno, sub-defensor-geral, Rivando Valente Freite, e o corregedor-geral, Luciano Del Castilo.
O concurso, comentou o governador, vai permitir autonomia administrativa e financeira à Defensoria Pública do Estado (Defenap). "Garantimos a estabilidade em todos os setores do Estado e agora chegou a vez da Defensoria", reforçou.
Ivanci Magno explicou que serão disponibilizadas vagas (ver tabela) para todos os municípios do Estado e que, ao se inscrever, o interessado deverá optar pela cidade aonde pretende atuar. "Esse é um dos concursos mais aguardado pela comunidade jurídica do Amapá", destacou.

O salário inicial será definido no edital, mas o corregedor-geral, Luciano Del Castilo, disse que é um valor atrativo. "Com o concurso vamos melhorar ainda mais o atendimento já prestado atualmente pela Defensoria Pública", garantiu.
Fonte: Agencia Amapa - Núcleo de Jornalismo/Secom