Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NOTÍCIA: Concurso público: governador Camilo Capiberibe anuncia mais de 1.200 vagas na Segurança Pública e fala sobre novas convocações para o Bombeiro Militar

O Governo do Amapá autorizou a realização de três concursos públicos com mais de 1.200 vagas para a área da Segurança Pública. A decisão foi tomada no início da tarde desta quarta-feira, 13, quando o governador do Estado, Camilo Capiberibe, reuniu-se com a cúpula do setor, do comando da Administração Pública e da Procuradoria Geral de Justiça do Estado.
Os certames, todos em nível superior, têm as seguintes ofertas: 600 vagas para soldado da Polícia Militar (PM); 600 cargos efetivos – entre agentes e oficiais de polícia (antigo escrivão) – para a Polícia Civil (PC); 5 vagas para a área de engenharia no Corpo de Bombeiros Militar; e ainda será definido um quantitativo de vagas para a Polícia Técnico-Científica (Politec).
"Já havíamos nos comprometido em realizar um concurso para essa área, porque entendemos a necessidade de reforçar a Segurança Pública. Além das mais de mil vagas, também autorizei a convocação de aprovados em concursos internos já realizados na PM e nos Bombeiros. Essas medidas fazem parte da nossa política de valorização do servidor e do nosso compromisso de abrir oportunidades de empregos no Estado do Amapá", declarou o governador Camilo Capiberibe.

Durante a reunião, também foram autorizadas convocações de concursos internos já realizados pelas corporações militares. Na PM, serão chamados para Cursos de Formação nos próximos dias 150 cabos e soldados, que irão ascender à patente de sargento. Já no Corpo de Bombeiros, serão convocados à nova formação outros 150 cabos e sargentos, 68 concursados a oficial e mais 68 candidatos a soldado da corporação.
A decisão foi deliberada com os secretários de Administração, Agnaldo Balieiro; da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques; o procurador-geral de Justiça, Antônio Kleber; com os comandantes-gerais, da PM, coronel Aclemildo Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, coronel Miguel Rosário; e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), tenente-coronel Adriano Balieiro.
Estatuto dos militares
Além dos concursos, o governador deliberou a solução para uma antiga cobrança da categoria militar do Estado: o Estatuto da Polícia e dos Bombeiros. O chefe do Executivo e a equipe de Segurança Pública definiram um pacote de leis que será enviado à Assembleia Legislativa em 1º de dezembro. O conjunto de medidas visa regulamentar três leis específicas do que trata o Estatuto: Código de Ética, Carreira Única e Lei Previdenciária para os servidores militares do Estado.
Fonte: Agencia Amapá por Elder de Abreu/Secom  em 13/11/2013

Camilo Capiberibe falou também em seu perfil do facebook sobre esses concursos, veja:
Acabei de fazer uma reunião geral com o setor de segurança pública e gostaria de comunicar que acabei de autorizar a realização de 3 concursos públicos:

1) Um com 600 vagas para soldado da Polícia Militar
2) Outro também com 600 vagas para a polícia civil
3) e, o concurso da POLITEC.
_____
Além disso também autorizei a convocação dos 68 aprovados no concurso de Bombeiro Militar aprovados no TAF mais a convocação de outros 60 para realizarem o TAF e formarem uma nova turma do CFSD Bombeiro MIlitar. 
_____
Autorizei ainda a convocação de 150 cabos e soldados aprovados no último concurso interno da PM para sargentos. Estes iniciarão em breve o curso e serão promovidos para nos ajudar na implantação das UPCs, Unidades de Policiamento Comunitárias.
_____
EM 13/11/2013
O que achou sobre esses anúncios dos novos concursos e convocação de aprovados em outros concursos? FAÇA SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO