Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Edital Processo Seletivo SEED Horista para Docentes e não docentes - 108 Vagas

 Total de vagas: 108
 Cargos: Diversos
 Escolaridades: Nível Médio/Técnico e Superior
 Salário: até R$ 3.200,00
 Inscrições: 04/05 a 05/05/2015
 Taxa de inscrição: Gratuita

 Link para inscrição e acompanhamento: 
http://www.processoseletivo.ap.gov.br/publico.php
 Baixar edital de abertura: Aqui


Edital:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO HORISTAS 2015
EDITAL Nº 001/2015-NEP/CEBEP/SEED

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo Simplificado 2015, objetivando a contratação temporária de Profissionais para exercer a Função de Docentes e Não Docentes Horistas os quais deverão atender a Educação Profissional Técnica de Nível Médio ofertada nos Centros de Educação Profissional e nas Escolas que ofertam Ensino Médio Integrado da Rede Estadual de Ensino.
O Processo Seletivo Simplificado 2015 destina-se a contratação, pelo período correspondente ao cumprimento do ano letivo de 2015, e deverá atender as vagas expressas no Anexo I deste Edital.

1.     DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES :
1.1.   O Processo Seletivo Simplificado 2015 será regido por este Edital tendo por base a Legislação da Educação Profissional da Lei Federal nº 9.394/96, alterada pela Lei Federal nº 11.741/08 , Parecer nº 39/04, Resolução CNE/CEB nº 06/12, Resolução CEE/AP nº 64/13 e Portaria nº 071/2015-GAB/SEED.
1.2.    O Processo Seletivo Simplificado 2015 visa à seleção de Profissionais para atuar temporariamente como Docentes e Não Docentes sob o regime HORISTA visando suprir a carência de professores, Auxiliares de Laboratório, Coordenadores de Estágio e Agente de Apoio às Artes Plásticas, para atuarem nos Cursos Técnicos de Nível Médio dos diversos Eixos Tecnológicos contidos no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e nos Cursos de Formação Inicial e Continuada-FIC’S constantes no Guia Nacional de Cursos FIC’s aprovados pelo MEC. Os profissionais contratados deverão atuar no período correspondente ao cumprimento da carga horária dos componentes curriculares que compõem a matriz curricular dos Cursos Técnicos de Nível Médio e dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados pela rede estadual de ensino, e ainda para dar suporte técnico e pedagógico aos docentes e discentes, referente ao ano letivo de 2015.
1.3.   Os candidatos que pretendem atuar como Docentes deverão possuir uma das formações devidamente comprovadas seguindo a seguinte ordem: Graduação (Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo ou Técnico de Nível Médio) observando a formação constante no código de inscrição do anexo I deste Edital para atuar nos Cursos Técnicos ou nos Cursos de Formação Inicial ou Continuada-FIC’S;
1.4.   Os candidatos que pretendem atuar como Não Docentes deverão possuir a formação de Nível Médio com capacitação na área pretendida para atuar como Agente de Apoio as Artes Plásticas ou nos Laboratórios Específicos de cada Curso Técnico da Educação Profissional.

1.5. O quantitativo de vagas, os códigos de inscrição, os componentes curriculares e a formação para atuar nos cursos estão demonstrados no Anexo I deste Edital.
1.6.  A seleção de que trata este Edital será de caráter Classificatório e Eliminatório, sendo realizada em três
(03) etapas: 1 ª Etapa: Classificação, 2ª Etapa: Entrevista, 3ª Etapa: comprovação documental, 4ª Etapa Resultado Final, 5ª Etapa: Convocação e assinatura do Contrato sendo que a classificação do candidato obedecerá à pontuação em ordem decrescente de acordo com as formações destacadas no item 1.3 e 1.4 deste Edital.
1.7.  A realização do Processo Simplificado Horista 2105 será conduzido por Comissão Inter setorial de servidores da SEED constituída por membros designados pela Secretária de Educação do Estado.

2.    DAS INSCRIÇÕES:
2.1.       As inscrições serão realizadas via internet no site: www.processoseletivo.ap.gov.br  a partir das 00h01min do dia 04/05/2015 até as 23h59min do dia 05/05/2015.                                              
2.2.       O (A) candidato (a) que pretende atuar como Docente em um dos Centros de Educação Profissional ou em uma das Escolas Estaduais que ofertam Ensino Médio Integrado, deverá se inscrever de acordo com o Código de Inscrição do Curso Técnico ou de Formação Inicial e continuada que pretende atuar constantes no anexo I deste Edital.
2.3. O (A) candidato (a) que pretende atuar como Não Docente em um dos Centros de Educação Profissional ou em uma das Escolas Estaduais que ofertam Ensino Médio Integrado, deverá se inscrever para a função pretendida conforme o Código de Inscrição disponíveis no anexo I deste Edital.
2.4.  O (A) candidato (a) que atuou em um dos Centros de Educação Profissional ou uma das Escolas
Estaduais que ofertam Ensino Médio Integrado da Rede Pública Estadual, em sua Avaliação de Desempenho Profissional deverá constar que não possui pendências referentes aos aspectos administrativos ou pedagógicos, na unidade de ensino onde atuou.
2.5. Havendo a confirmação pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado 2015 da existência de pendências administrativas e/ou pedagógicas do(a) candidato(a) o(a) mesmo(a) será desclassificado(a) do Processo Seletivo Simplificado 2015.
2.6.   É vedada a inscrição de candidatos para atuar como Docente que possuem vínculo empregatício na
Administração Direta (Federal, Estadual ou Municipal) ou da Administração Indireta (Autarquias e Fundações) que possuam jornada de trabalho acima de 40 horas semanais sob pena de ser eliminado deste Processo Seletivo Simplificado 2015.
2.7.   É vedada a inscrição de candidatos para atuar como Não Docente que possuem vínculo empregatício na Administração Direta (Federal, Estadual ou Municipal) ou da Administração Indireta (Autarquias e Fundações) que possuam jornada de trabalho acima de 40 horas semanais, sob pena de ser eliminado deste processo simplificado.
2.8.  Não serão aceitas inscrições ou entrega de documentos encaminhados extemporâneos, via postal, via fax e/ou via correio eletrônico.
2.9.  É de responsabilidade do candidato, preencher todas as informações solicitadas no Formulário de Inscrição on line, as quais serão confirmadas na 3ª etapa do processo conforme subitem 1.6 deste edital;
2.10.    As inscrições dos candidatos para o Processo Seletivo Simplificado 2015 encerrará, impreterivelmente, às 23h59min do dia 05/05/2015;
2.11.    Qualquer informação prestada no Formulário de Inscrição on line, que na Etapa da Análise Documental Presencial, for inverídica ou não corresponder ao que foi informado pelo (a) candidato (a) o mesmo será desclassificado(a).

3.    1 ª FASE:  CLASSIFICAÇÃO

3.1.      No período de 06 a 10/05/2015, será realizada a Etapa de Classificação dos candidatos (as) de acordo com os critérios contidos no item 4 e anexo I deste Edital tendo por base as informações contidas no formulário de inscrição on line preenchida pelo candidato via internet.
3.2.   Serão considerados (as) aprovados (as) e classificados (as), os (as) candidatos (as) que obtiverem a maior pontuação dentro do número de vagas ofertadas seguindo a ordem decrescente de pontuação, por Código de Inscrição constante no Anexo I deste Edital para atuar em um dos Centros de Educação Profissional ou Escola Estadual que oferta Ensino Médio Integrado–EMI.

4.      DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

4.1.       A classificação do Docente e Não Docente ( Estágio Supervisionado e Agente de Apoio às Artes Plásticas) será realizada tendo por base a Formação, Titulação e Cursos de Formação Continuada, de acordo com a pontuação contida no quadro abaixo sendo a pontuação máxima de 100 (Cem) pontos.

Baixar edital de abertura: Aqui