Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PREVISÃO: Concurso Público para Caixa Econômica Federal 2013/2014

Previsão de muitas contratações para o próximo concurso da Caixa

Para quem sempre sonhou em passar no concurso público da Caixa Econômica Federal, 
a hora é agora, pois ela entrou com um programa de expansão que pretende abrir mais de 2 mil agências em todo o brasil até 2015, e naturalmente, ampliar o seu quadro de funcionários contratando novos aprovados em concurso público.

E quando eu falo que a hora é agora eu não estou de brincadeira não, pois o Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) já autorizou a Caixa a contratar 15.910 funcionários até 2015.


O edital está previsto para o início de 2014. Este certame visa formar cadastro reserva de profissionais que possuem o Nível Médio. Os aprovados são convocados conforme a necessidade, no período de um ano, tempo este que corresponde a validade do certame.


Para quem fez o concurso da caixa em 2012 e está aprovado esperando ser chamado, também temos uma ótima notícia! Dessas mais de 15 mil contratações autorizadas, 6037 poderão ser feitas ainda este ano, e como o concurso de 2012 só vencerá no dia 14 de junho do ano que vem, muitos aprovados em 2012 certamente entrarão nessas vagas.

Do restante das vagas, a caixa ainda prevê contratar 4.850 novos funcionários em 2014 e 5.023 em 2015.

É sempre bom lembrar que concursos de bancos, apesar do grande número de contratações, geralmente tem uma rotatividade muito grande de funcionários, seja porque algum funcionário foi promovido, seja por que aposentou, seja porque passou em outro concurso, o importante é que com essa rotatividade novas vagas são abertas todos os dias, portanto, esses números com certeza serão maiores até o próximo concurso da Caixa.


Números do último concurso
A Caixa já convocou, até dia 23 de setembro, 16.369 aprovados em 2012, sendo que desses, mais de 12 mil já estão trabalhando no banco. Há, porém, muitos candidatos aprovados que estão aguardando a chance de ser chamado para poder tomar posse na tão sonhada vaga. Existem ainda 49.928 candidatos no cadastro de reserva do concurso de 2012.

A Fundação Cesgranrio que organizou o concurso da Caixa de 2012 e os candidatos fizeram uma prova objetiva com 60 questões, sendo que foi dividida nas seguintes matérias: Português, Matemática, História e Estatuto da Caixa e Legislação Específica, Ética, Atualidades, Atendimento, Conhecimentos Bancários e Noções de Informática. Fizeram também uma prova discursiva cujo objetivo era fazer uma redação de no máximo 30 linhas que teve como tema: o que fazer com o lixo eletrônico que produzimos.


PREPARECE PARA ESTE CONCURSO

Apesar de ainda não ter saído o edital do novo concurso da Caixa, concurseiros que almejam a uma vaga na Caixa já têm que começar os estudos o quanto antes. Sugiro iniciar seus estudos pelo edital do concurso da Caixa de 2o12 pois as matérias tendem a ser as mesmas do concurso passado.

Quando sair o novo edital, se tiver algo diferente, é só fazer os devidos ajustes e focar nas matérias que ainda não estudou.

Lembre-se, não deixe para a última hora. Estudos, realizados com vários concurseiros, dizem que a grande maioria dos aprovados em concursos estudam antes do edital sair. Não fique de fora!

Bons estudos!

Fontes: concursodacaixa.com / pciconcursos.com.br