Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Processo Seletivo Semed para Alfabetizador e Coordenador - 59 Vagas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu nesta terça-feira, 12, o período de entrega de currículos para o processo seletivo para as vagas de alfabetizador e coordenador do Programa Macapá Município Alfabetizado, da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Os currículos deverão ser entregues na Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja/Semed) até 19 de agosto. A seleção será realizada por meio de análise curricular. 


Os interessados às vagas de alfabetizador devem ter, no mínimo, o ensino médio. Para concorrer às vagas de coordenador, o requisito mínimo é formação superior em qualquer licenciatura e experiência comprovada em Educação de Jovens e Adultos. 

A carga horária de trabalho para os bolsistas é de 2 horas e 30 minutos por dia, de segunda a sexta-feira, por um período de 8 meses de trabalho. O valor da bolsa para as vagas de alfabetizadores é R$ 400,00 (quatrocentos reais) e para as vagas de coordenadores, R$ 600,00 (seiscentos reais). 

O resultado final dos selecionados será divulgado no hall de entrada da Semed, no dia 29 de agosto deste ano. A admissão dos bolsistas vai acontecer dia 2 de setembro, e o período de matrícula dos alfabetizandos ocorrerá de 10 a 16 de setembro. O programa é voltado para pessoas não-alfabetizadas, com idade mínima de 15 anos e sem limite de idade máxima. 

As inscrições ocorrerão nos polos em que há demanda do referido programa. A aula inaugural deve acontecer no Teatro das Bacabeiras, dia 29 de setembro de 2014.

Por: Anselmo Wanzeller/Asscom Semed em link