Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Concursos PF e PRF: 'os editais estão prontos', diz Bolsonaro.



Em live nesta quinta-feira, 3, o presidente da República ratificou que a Economia autorizou 2 mil vagas para cada corporação no ano que vem.

As expectativas pelos concursos PF e PRF são grandes, mas deve acabar logo. Afinal, os trâmites parecem estar mais do que adiantados. O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira, 3, que os editais estão prontos.

Em live semanal realizada por meio de canal do YouTube, o presidente respondeu a perguntas e falou sobre ações de seu governo.

Logo de início, nos primeiros minutos de transmissão, ele declarou:

“Não é por causa disso apenas. É por outras questões que o governo federal autorizou, os editais estão prontos já. No ano que vem, abriremos vagas para 2.000 policiais federais e 2.000 policiais rodoviários federais. Isso é investimento porque, só no que se aprende em bens e valores, dá para pagar várias folhas da PF. Em especial, de maio para cá, a PF tem feito um trabalho cada vez mais profícuo”, disse o presidente.

Com isso, tudo leva a crer que os preparativos internos de ambas as corporações estão bem adiantados e completamente alinhados com o Governo Federal, bem como o Ministério da Economia.

Para o presidente ter anunciado que os editais estão prontos, é certo de que os concursos serão autorizados e devem ser realizados nos primeiros meses de 2021.

Bolsonaro também voltou a enfatizar 2 mil vagas para a Polícia Federal e 2 mil vagas para a Polícia Rodoviária Federal. É importante destacar que, em ambas as corporações, as autorizações anunciadas são em cargos da área policial - e não administrativa.

Por: Mateus Carvalho em Folha Dirigida