Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Saiu a convocação dos aprovados nos Concursos IAPEN e SIMS

Convocados do concurso do Iapen iniciam nova etapa do processo em maio

São ao todo 326 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), 250 para agente penitenciário e 76 para educador penitenciário (30 candidatos nível médio e 46 nível superior). A publicação da convocação já está no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead), www.sead.ap.gov.br.

Os candidatos ao cargo de agente penitenciário estão sendo convocados para realizar o Teste de Aptidão e Avaliação Física – TAAF, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função de agente penitenciário.

O TAAF será realizado no Comando da Polícia Militar, no período de 21 a 24 de maio de 2013, com horário de início das provas às 8h da manhã, devendo o candidato se apresentar com 30 minutos de antecedência para a apresentação de laudo médico e identificação pessoal.

Também estão sendo convocados os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público do Iapen para os cargos de educador social penitenciário, níveis médio e superior. Eles serão submetidos a etapa de avaliação psicológica que será realizada no período de 22 a 24 de maio, na Divisão Psicossocial da Polícia Militar do Amapá, no Quartel do Comando Geral.

A Avaliação psicológica tem por objetivo analisar as condições psicológicas do candidato, suas características e aptidões para frequentar o curso de formação para o grupo penitenciário, de acordo com o perfil exigido para essa função profissional. O Exame Psicológico terá caráter unicamente eliminatório.


Sead convoca aprovados em concurso da SIMS para exames médico e documental

Estão sendo convocados os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público aos cargos efetivos do grupo administrativo, subgrupos, níveis médio e superior, em conformidade com o edital, para realização de exames pré-admissionais, médico e documental de caráter eliminatório. Somente será investido em cargo público o candidato aprovado que for julgado habilitado após submeter-se aos exames pré-admissionais.

Os candidatos devem ficar atento ao cronograma de atendimento. O Exame Documental será realizado no dia 13 de maio de 2013, às 9h, na Divisão de Desenvolvimento de Pessoal – DDP/SEAD, sala 23, da Secretaria de Estado da Administração (Sead), na Avenida FAB, 087, Centro Cívico.

O Exame Médico também será realizado no dia 13 de maio de 2013, às 10h00, na Divisão de Perícia Médica do Estado, que fica Avenida Raimundo Álvares da Costa, 309, no Centro de Macapá.

Exame documental
Os aprovados para os cargos de nível médio devem apresentar os seguintes documentos: Certificado devidamente registrado, equivalente à conclusão de ensino médio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), devidamente autenticado pelo órgão competente.

Para os cargos de nível superior, diploma devidamente registrado, equivalente à graduação na área de formação a que concorre, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado no Conselho de Classe. Para todos os cargos, indistintamente, os candidatos deverão apresentar ainda o original dos seguintes documentos: Registro Geral – RG; Título de Eleitor e comprovante(s) da última eleição ou certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; Documento militar, se for do sexo masculino; CPF e comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF; Fotografia recente, colorida 3X4, fundo azul; Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone); Certidões Negativas Civil e Criminal da Justiça Federal, Justiça Estadual do Amapá e POLITEC/AP ou do Estado onde residir o candidato, relativas aos últimos cinco anos; Declaração firmada pelo candidato da existência ou não de vínculo funcional com a União, Estados e Municípios; PIS/PAS e Registro no Conselho de Classe conforme área de formação.

Para os cargos de Técnico em Nutrição, Dietética e Digitador, além do certificado de conclusão do ensino médio, é necessário ainda o certificado dos cursos técnicos em Nutrição, Dietética e Informática, respectivamente.

Exame médico

Os Candidatos deverão se submeter à Junta Médica do Estado, munidos dos seguintes exames: Parasitológico de fezes; de urina – tipo I; exame de sangue: hemograma, VDRL, Colesterol total e frações, Triglicérides, Glicemia de Jejum; Raios-X Tórax PA com laudo; Eletrocardiograma com laudo; PSA (para candidatos do sexo masculino acima de 40 anos); PCCU (para candidatas do sexo feminino); EEG com Laudo; Tipo sanguíneo e fator ABO + RH; Exame Oftalmológico com laudo completo; Audiometria com laudo otorrino.

Informações no site: www.sead.ap.gov.br

ARQUIVOS: