Acompanhe nosso Instagram @concursosamapa

terça-feira, 8 de abril de 2014

NOTÍCIA: Camilo anuncia concurso para defensor público com salários de R$ 11 mil

O Governo do Amapá acaba de concluir o projeto de lei que garante a realização de concurso para a carreira de defensor público do Estado. A proposta deverá ser enviada à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 7. Estão previstas 57 vagas e um salário dos mais atrativos do país – com vencimentos de mais de R$ 11 mil.

A confirmação foi feita pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe, nesta sexta-feira, 4, após reunião, no Palácio do Setentrião, com o defensor-geral do Estado, Ivanci Magno; o subdefensor-geral, Rivaldo Valente Freire; o corregedor-geral, Luciano Del Castilo; o procurador-geral, Antônio Kleber; e o chefe do Gabinete Civil, Délcio Magalhães.
"Estou cumprido mais uma promessa de campanha. Tão logo a Assembleia Legislativa aprove o projeto, vou autorizar à Sead [Secretaria de Estado da Administração] a proceder com os trâmites legais, através de licitação, para contratar a instituição que vai realizar o concurso público. Garantimos a estabilidade em todos os setores do Estado e agora chegou a vez da Defensoria", assegurou o governador.
Durante a tarde, o chefe do Executivo também se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Paulo Campelo, para dar a notícia. "Essa também era uma cobrança da Ordem aqui no Amapá e nós estamos atendendo", reforçou o governador.
O defensor-geral disse que o projeto de lei foi apresentado e aprovado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que elogiou a iniciativa. Magno explicou que, de acordo coma proposta, serão disponibilizadas vagas para todos os municípios do Estado. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela cidade aonde pretende atuar.

"Esse é um dos concursos mais aguardado pela comunidade jurídica do Amapá. E com salário bastante acima da média, o que mostra, mais uma vez, a valorização do servidor pelo Governo do Estado", destacou o defensor-geral.

Fonte: MZ Portal, Agencia Amapá